Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Páscoa

Vendas 8% maiores são esperadas para Páscoa

Expectativa é de comercialização de 6,8 milhões de ovos de chocolate
12/03/2018 10:19 12/03/2018 10:20


Tamires Souza/GES-Especial
Supermercado no bairro Mathias Velho aguarda movimento no fim do mês
O coelhinho deve trazer um incremento de 8% nas vendas dos supermercados. É o que projeta a Associação Gaúcha dos Supermercados (Agas). Um levantamento da entidade, que ouviu 55 empresários do setor no Estado, revelou também que as versões mais econômicas de chocolate devem ser a preferência do consumidor. “A indústria se readequou e está possibilitando que o varejo ofereça uma Páscoa mais enxuta, mais barata e mais criativa para os consumidores. Haverá ovos de chocolate para todos os bolsos, mas também kits, cestas e chocolates avulsos para o incremento das comemorações desta Páscoa”, resume o presidente da entidade.

Ao todo, os supermercados do Estado deverão comercializar 6,8 milhões de ovos de chocolate até o dia 1º de abril. Com relação aos preços, a pesquisa aponta que o valor médio dos produtos típicos de Páscoa está 5,9% superior ao ano passado. “Os consumidores mais atentos certamente terão um gasto similar ao do ano passado, comprando mais produtos de menor valor agregado”, avalia Antonio Cesa Longo.

Supermercados menos otimistas

Os supermercados de Canoas e Cachoeirinha devem registrar aumento na comercialização de chocolates de até 5%, em relação ao mesmo período do ano passado. A previsão pouco menos otimista que a divulgada pela Agas, é do Sindicato dos Gêneros Alimentícios (Sindigêneros) que representa as duas cidades. “O movimento está muito lento, porque o calor inibe as pessoas de comprarem chocolate”, conclui Aldérico Zanettin.
Em um supermercado do bairro Mathias Velho, a situação também foi observada pelo gerente Ivanor Prezz. “Este ano até compramos menos chocolates que no ano passado. As pessoas devem procurar mais promoções, na semana que antecede a Páscoa”, aposta o gerente.

Geração de empregos

A pesquisa da Agas ainda mostra que apenas 11% dos varejistas ouvidos pretendem contratar temporários para a Páscoa. Deste total, 90% dos cerca de 1,1 mil empregos temporários criados no RS serão de vagas na indústria, em cargos como operador de logística, montador, promotor de vendas e estoquista.

O estudo mostra ainda que Páscoa é a segunda melhor data em vendas para o setor, atrás apenas das festas de fim de ano, e a venda de itens específicos para a data festiva vai representar 11% do faturamento de março nos supermercados.

Saiba mais

Produto Expectativa de venda Variação de preço

  • Ovo de páscoa +5% / +4%
  • Caixa de bombom +12,1% / + 7,3%
  • Barra de chocolate +10,1% / +7,9%
  • Colombas pascais +7,3 / +3,3%


Fonte: Agas


Diário de Canoas
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS