Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Internacional

Onda de frio na Europa deixa mais de 50 mortos

Maioria das vítimas é sem-teto
01/03/2018 19:39 01/03/2018 19:56

Daniel Leal-Olivas/AFP
Onda de frio na Europa
A onda de frio que atinge a Europa há vários dias já deixou mais de 50 mortos, enquanto nesta quinta-feira (1) aeroportos, serviços ferroviários e o dia a dia de milhões de pessoas continuavam perturbados por ventos e nevascas que chegaram até a afetar as praias do Mediterrâneo.

As enormes nevascas, pouco comuns em grande parte da Europa nesta época do ano, provocaram bloqueios de estradas, deixando milhares de motoristas isolados. Várias escolas também se viram obrigadas fechar. As agências meteorológicas preveem que o frio continuará em muitas partes da região.

O balanço de mortos continua aumentando, uma vez que outras três pessoas faleceram na Polônia por hipotermia, chegando a 21 o número de vítimas nesse país, a maioria delas sem-teto.

Também ocorreram seis mortes na República Tcheca nos últimos dias, cinco na Lituânia, quatro na França e na Eslováquia, três na Espanha, duas em Itália, Sérvia, Romênia e Eslovênia, e uma em Grã-Bretanha e Holanda. Uma das vítimas espanholas foi um homem sem-teto, de 39 anos, que dormia em um caminhão abandonado.

"As pessoas mais expostas a contrair doenças relacionadas ao frio intenso são os idosos, as crianças e pessoas com enfermidades crônicas, limitações físicas ou mentais", assinalou a Organização Mundial de Saúde (OMS) em comunicado, acrescentando que os pobres, desamparados e migrantes são frequentemente os mais atingidos pelo fenômeno climático.


Diário de Canoas
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS