Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Grêmio

Missão: encaminhar vaga entre os oito

Tricolor recebe o São Paulo-RG, na Arena
06/03/2018 20:15 06/03/2018 20:15

Lucas Uebel/Grêmio
Tricolor vai ao ataque para buscar os três pontos
Com ambições diferentes dentro do Campeonato Gaúcho deste ano, Grêmio e São Paulo-RG farão um duelo eletrizante na noite desta quarta-feira, a partir das 20 horas, na Arena, que praticamente define o caminho de cada clube na competição. O Tricolor vem em uma crescente dentro do certame e ainda busca se garantir entre os oito classificados que avançam às quartas de final do Estadual. O adversário é o lanterna e busca tentar um último suspiro antes do descenso para a Segundona – se perder nesta noite praticamente se despede da elite do Gauchão.

E no panorama que se desenha antes do início desta penúltima rodada do Gauchão, os gremistas enfrentariam um clássico Gre-Nal na próxima fase. Atualmente, o time comandado pelo técnico Renato Portaluppi ocupa a oitava colocação, o que lhe colocaria no caminho do Inter, primeiro na tabela. E a fim de evitar isso em um primeiro momento, até para valorizar a competição – enfrentando o Inter mais pra frente –, o Grêmio quer vencer os seus dois últimos jogos, nesta quarta contra o São Paulo-RG e no final de semana justamente contra o Inter, no Beira-Rio. “Se chegarmos a 16 pontos, acho que o confronto com eles é improvável”, projetou o lateral-direito Madson, acrescentando duas vitórias aos 10 pontos que o time tem até o momento.

Força máxima
E durante a semana, se falou nos bastidores sobre uma possível opção de Renato em poupar jogadores, preservando os atletas de possibilidade de lesão. O lateral Madson, com moral na equipe, garantiu força máxima. “Se quisesse priorizar o Gre-Nal, o Renato pouparia o time. E isso não vai acontecer, ele vai com o que tem de melhor”, garantiu.

Azuis
Em audiência nesta terça, em Porto Alegre, o juiz Marco Aurélio Martins Xavier, do Juizado do Torcedor, puniu a torcida Geral do Grêmio por 90 dias de suspensão, sem poder entrar em estádios com materiais que a identifiquem, devido a atos praticados nos jogos do Mundial de Clubes e na Recopa Sul-Americana. A decisão já entra em vigor no jogo desta noite. O clube vai recorrer a decisão.

Semana passada, o Tricolor divulgou uma nota na qual afirmou que “atua fortemente contra a violência nos estádios e no futebol”, mas que considerava o pedido de punição do Ministério Público do Torcedor injusto.

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Madson, Geromel, Kannemann e Cortez; Jailson, Maicon, Ramiro e Cícero; Everton e Hernane (T. Anderson). Técnico - Renato Portaluppi.

SÃO PAULO-RG
Nicolas; Falcão, Gulithi, Pedro e Felipe; Marcelo, Ricardo, Labarthe e Anderson Pico; Thiago Silva e Janderson (Marlon). Técnico - Ernesto Guedes.


Diário de Canoas
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS