Publicidade
Acompanhe:
Esportes Superliga masculina

Vôlei Canoas encara Sada Cruzeiro na abertura dos playoffs

Equipes fazem primeiro jogo em Contagem (MG) pelas quartas de final

Por Moreno Carvalho
Última atualização: 24.03.2018 às 18:15


Fernando Potrick/Vôlei Canoas
Equipe gaúcha nunca venceu o tetracampeão nacional
Contra o Golias da Superliga, o atual tetracampeão Sada Cruzeiro, um Davi, o Canoas, grande em torcida e na vontade, mas com pequeno investimento comparado às grandes grifes do vôlei brasileiro. O confronto do líder frente ao oitavo colocado tende a ser, quase que invariavelmente, o menos equilibrado de um playoff. Mas, desta vez. o único representante gaúcho na elite almeja algo mais.

O primeiro confronto entre Sada e Canoas é neste sábado, às 19 horas, no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG). Lá, o Cruzeiro só perdeu uma vez nesta edição da Superliga, justamente, quando utilizou os reservas para, supostamente, “facilitar” as coisas para o Vôlei Renata e fugir do time paulista nas quartas de final, jogando o Canoas para oitavo.

A diferença de orçamento e tradição na competição é refletida nos números de mineiros e gaúchos na fase classificatória. Foram 57 pontos do Sada (19 vitórias e 3 derrotas) contra 27 pontos do Canoas (9 vitórias e 13 derrotas).

Este ano, a competição voltou a ter a primeira fase dos playoffs definida em melhor de três partidas (apenas no ano passado ocorreu uma melhor de cinco). O segundo duelo entre Cruzeiro e Canoas será na quinta-feira, 29, no ginásio Poliesportivo La Salle.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.