Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

Tecnologia
Ciência

Morreu aos 76 anos o físico Stephen Hawking

Portador de uma grave doença degenerativa, ele morreu aos 76 anos
14/03/2018 01:04 14/03/2018 01:26

AFP
Stephen Hawking durante o anúncio do projeto a Alpha Centauri, no dia 12 de abril de 2016
Morreu em Cambridge, Reino Unido, o cientista Stephen Hawking, aos 76 anos de idade. A notícia foi confirmada por sua família e divulgada pela imprensa inglesa. Especialista em cosmologia (o estudo do Universo), Hawking ficou famoso ainda nos anos 70 por sua teoria sobre os buracos negros, que mais tarde se tornou amplamente aceita. Saudado como um dos mais geniais cientistas de sua geração, ele empreendeu durante anos uma luta pessoal contra uma grave doença degenerativa, a esclerose lateral amiotrófica. Nas últimas décadas, ele quase não tinha movimentos e falava com auxílio de um software em sua cadeira de rodas.

Hawking se tornou também uma figura pop bastante conhecida. Sua biografia virou filme em Hollywood, e ele chegou a ter programas de tevê sobre divulgação científica. Também foi autor de vários livros de divulgação científica, incluindo o best-seller Uma Breve História do Tempo. Famoso pelo bom humor, adorava ficção científica e até participou de um episódio da série Jornada nas Estrelas - A Nova Geração.

"Estamos profundamente tristes porque nosso querido pai faleceu hoje", declararam os filhos do astrofísico, Lucy, Robert e Tim, em um comunicado publicado pela agência britânica Press Association nesta quarta-feira (14). "Foi um grande cientista e um homem extraordinário, cujo trabalho e legado perdurarão por muitos anos."

* Com informações da AFP



Diário de Canoas

Tecnologia

por André Moraes
andre.moraes@gruposinos.com.br

André Moraes é editor de Tecnologia do Jornal NH. Sua experiência profissional inclui o jornalismo de divulgação científica, publicações técnicas e reportagem de tecnologia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS