Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

Tecnologia
Segurança digital

Hackers roubam dados junto com selfies

Empresa de segurança israelense denuncia que criminosos digitais começaram a vender dados roubados junto com fotos dos usuários na dark web
13/03/2018 18:49 13/03/2018 18:55

Hackers roubam informações do seguro social de canadenses Hackers do mal estariam vendendo dados roubados de usuários junto com selfies. A comercialização estaria acontecendo na chamada dark web, parte da Internet que fica oculta para os navegadores e onde muitas vezes acontecem transações obscuras. A denúncia é de uma empresa de vigilância de Israel, a Sixgill, que é especializada, justamente, em vigiar a dark web.

Segundo a Sixgill, foram identificados pacotes de dados roubados sendo vendidos na dark web que, diferentemente de outros similares que costumam ser encontrados, estão junto com selfies também roubados dos donos dos dados. A intenção parece ser permitir que criminosos que usarem os dados possam usar as imagens para burlar sistemas de autenticação baseados em fotografia, como acontece em alguns sites de educação à distância e também em certas lojas virtuais.


Diário de Canoas

Tecnologia

por André Moraes
andre.moraes@gruposinos.com.br

André Moraes é editor de Tecnologia do Jornal NH. Sua experiência profissional inclui o jornalismo de divulgação científica, publicações técnicas e reportagem de tecnologia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS