Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Motores
Mercado

Mais por menos

Passat ganha novos equipamentos e ainda fica R$ 13 mil mais barato
14/03/2018 10:41 14/03/2018 10:41

Mais equipado e, o que é melhor, R$ 13 mil mais barato. O Passat 2018 passa a ser oferecido no País em versão única, a Highline, com preço sugerido de R$ 164,62 mil. O único opcional disponível é o teto solar panorâmico, por R$ 5,37 mil.

Modelo é equipado com motor 2.0 TSI de 220 cv e 35,7 kgfm de torque. Acoplado à transmissão automática DSG de 6 marchas, acelera de 0 a 100 km/h em apenas 6,8 s e atinge a velocidade máxima de 246 km/h.

Fabricado em Emden, na Alemanha, o sedã de luxo da Volkswagen agora traz de série tecnologias que até então eram opcionais, como o Painel Digital Programável (Active Info Display), seleção do perfil de condução com controle adaptativo da suspensão DCC, ACC - Adaptive Cruise Control (Controle adaptativo de distância e velocidade) com função de frenagem de emergência City Emergency Brake e sistema de monitoramento frontal Front Assist e, como maior destaque, a terceira geração do Discover Pro, com tela sensível ao toque de 9,2’’ e controle por meio de gestos.


O carro é baseado na Estratégia Modular MQB. Graças a essa plataforma, suas proporções são dinâmicas: 4,77 m de comprimento e 2,79 m de distância entre-eixos.

A construção progressiva do veículo com aços de ultra-alta resistência e conformados a quente (utilizados em 27% da estrutura) ajudam a manter baixo seu peso. Também contribui para isso a utilização de alumínio em sua carroceria.

Faróis e lanternas em LED

Faróis em LED (diodo emissor de luz) com tecnologia de projeção são compostos por dois discretos módulos de lentes. Outro destaque são as luzes de condução diurna com 32 LEDs. O largo indicador (12 LEDs) enfatiza o desenho do farol. Os diodos dos indicadores de direção estão colocados na parte interna do farol.


O LED também está presente nas lanternas. Durante a frenagem, a assinatura de luz na posição horizontal passa à posição vertical, causando efeito visual que chama a atenção dos demais condutores e contribuindo para a segurança.

Itens de série 

Modelo vem equipado com bancos dianteiros com ajuste elétrico, aquecimento e apoio lombar com massageador para o motorista (com três posições de memória e função easy-entry, que recua automaticamente o banco para ampliar a área de acesso ao veículo e o retorna à posição original), seis air bags (dianteiros, laterais e tipo cortina), ar-condicionado Climatronic com três zonas de resfriamento – motorista, passageiro e ocupantes do banco de trás –, iluminação em LED na região dos pés, relógio analógico no painel e sistema Kessy (acesso ao veículo sem uso de chave e partida por botão no console).


Há ainda porta-luvas refrigerado, apoio de braços central dianteiro com porta-objetos, câmera traseira de auxílio para manobras, freio de estacionamento de acionamento elétrico, detector de fadiga e retrovisores externos elétricos com memória do lado do motorista. Também está incluído o sistema start-stop, que desliga/liga automaticamente o motor em paradas de trânsito intenso ou semáforo, colaborando para a redução do consumo de combustível.


O volante é multifuncional, inclui as aletas (shift paddles) para trocar de marchas e tem revestimento em couro e comandos do rádio, computador de bordo e controlador automático de velocidade. Os bancos são revestidos em couro nappa. As rodas em liga-leve aro 18’’ têm desenho Dartford, com pneus autosselantes nas medidas 235/45 R18.

Discover Pro

A terceira geração do sistema Discover Pro, a mais avançada da Volkswagen no mundo, permite o máximo de conectividade e controle por gestos, recurso exclusivo no segmento.
A tela tem agora 9,2’’ (a anterior era de 8’’), ou cerca de 23 cm na diagonal – as dimensões a tornam semelhante a um tablet. Além disso, não há botões “físicos” (novamente como em um tablet, as teclas são sensíveis ao toque), formando uma superfície sofisticada totalmente em “black piano”.


O controle por gestos – movimenta-se lateralmente a mão – permite acessar o menu de informações do sistema, alterar estações de rádio, selecionar músicas para reprodução, navegar pelas capas dos álbuns, fotos e pelas páginas do menu de funções do carro. O Discover Pro permite conectividade avançada.


Também traz recursos de comando de voz e navegação integrados.

Painel digital

A linha 2018 passa a trazer de série o quadro de instrumentos totalmente digital (Active Info Display). Nesse sistema, todos os instrumentos são implementados virtualmente via software. Somente as luzes/ícones na borda inferior do mostrador são exibidas por meio de hardware. Informações de navegação podem ser mostradas em 2D ou 3D, em uma tela de 12,3’’.


Diário de Canoas

Motores

por Adair Santos
abcmotores@gruposinos.com.br

Gasolina na veia - O tricampeão de Fórmula 1 Nelson Piquet sempre alardeava que nas suas veias não corria hemoglobina, e sim gasolina. Uma anomalia genética que atinge milhões de pessoas no mundo e, pelo jeito, não tem cura. Jornalista há 15 anos, Adair Santos é um desses anormais que literalmente respiram tudo que diz respeito a veículos. Editor do caderno Motores, que circula semanalmente às quartas-feiras no Jornal NH, Jornal VS e Diário de Canoas, é apaixonado por carros, motos e aviões - ou seja, tudo o que tem motor, exceto a maquininha de obturação do dentista. Motores invade a rede - Os carros recém-lançados, aqueles protótipos bizarros que talvez nunca cheguem às ruas, dicas úteis sobre veículos e testes exclusivos. Além da versão impressa, que circula semanalmente às quartas-feiras no Jornal NH, Jornal VS e Diário de Canoas, agora as notícias sobre veículos contam com este importantíssimo espaço virtual para serem divulgadas. Não deixe de participar mandando sugestões e, quem sabe, até um flagrante fotográfico de um veículo que ainda está em fase de testes e futuramente vai ser fabricado no Brasil. Eu e minha máquina - Se você tem orgulho da sua máquina, seja ela um carro antigo ou novo, motocicleta, um triciclo ou até bicicleta, envie sua foto. Junto, informe seu nome completo e idade, cidade onde reside, telefone para contato, marca, modelo, ano de fabricação do veículo e desde quando tem ele na garagem. Mas atenção: não vale mandar só a foto do carro ou moto, você também tem que aparecer na imagem. Então, mãos à obra: passe uma cera na lataria, um gel no cabelo e faça o registro fotográfico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS