Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Na Arena

Duelo de campeões que buscam retomada no Gauchão

Grêmio recebe o Novo Hamburgo pela nona rodada da competição
23/02/2018 20:57 23/02/2018 21:13

Alan Machado/GES
gremio x novo hamburgo
Um duelo de alta tensão entre dois campeões. Grêmio e Novo Hamburgo, acreditem, disputam na tarde deste sábado, às 19 horas, na Arena, pontos importantes para suas campanhas no Campeonato Gaúcho. Isso porque estão entre os piores desempenhos da competição e correm sério risco de rebaixamento. Atualmente, o Noia é quem respira com um pouco mais de folga, ocupando a 10ª colocação, fora do Z2, mas com uma sequência duríssima pela frente. Já o Tricolor, é o lanterna. Iniciou os trabalhos com os titulares há pouco tempo, e vinha utilizando um elenco de transição no Estadual, que tomou um verdadeiro atraso nas rodadas iniciais, somando apenas um ponto nas quatro primeiras rodadas.

CÉU AO INFERNO

A situação dos dois times surpreende pois recentemente vêm de conquistas de títulos importantes. O Tricolor tendo vencido uma Libertadores e agora a Recopa. O Noia é o atual campeão do Estadual, e menos de um ano depois da conquista inédita, pode amargar uma ida para a Divisão de Acesso, em 2019. Então, torcedor, este sábado será fundamental na vida de gremistas e anilados, que farão um duelo quente, em Porto Alegre, pela sobrevivência na elite do Gauchão.

Renato e o velho mistério

Como vem fazendo costumeiramente, o técnico Renato Portaluppi fechou o treinamento desta sexta-feira no CT Luiz Carvalho. O treinador promoveu um certo mistério sobre quem estará em campo neste sábado para encarar o Novo Hamburgo. A tendência é que seja uma equipe reserva, com alguns jogadores que voltam de lesão e precisam adquirir ritmo de jogo. É claro que a situação é delicada para os gremistas, e por isso, existe a possibilidade de que Renato Portaluppi coloque alguns jogadores do seu time titular. Com apenas quatro pontos na tabela, o Tricolor precisa buscar uma recuperação já nesta noite, pois na terça-feira muda a chave e volta suas atenções para a estreia na Copa Libertadores, contra o Defensor, no Uruguai.

Beto fica no aguardo de Preto

Para o jogo desta noite, a tendência é que o técnico Beto Campos repita a escalação que esteve em campo contra o Cruzeiro, na última rodada. A única dúvida, no entanto, é se Preto vai ou não para o duelo. O meia saiu de campo com dores musculares na partida da última quarta-feira e sua presença segue como mistério e deve ser desvendado apenas momentos antes do jogo. No mais, o treinador seguiu os trabalhos com intensidade no Estádio do Vale, para que o time retome as boas atuações que teve durante a Copa do Brasil, nos duelos contra o Paysandu e CRB. Com seis pontos na tabela de classificação, o Novo Hamburgo enfrenta o Tricolor neste sábado, e depois Brasil de Pelotas, Avenida e Veranópolis.

A segurança e experiência no gol

O goleiro Michel Alves foi o personagem do duelo contra o Cruzeiro. Fechou o gol e evitou que o pior acontecesse no Estádio do Vale. Uma derrota contra o time de Gravataí traria ainda mais tensão para o duelo desta noite, na Arena. Experiente e com passagem por grandes clubes do futebol brasileiro, ele falou sobre o momento do Novo Hamburgo no Campeonato Gaúcho.


“É nesses momentos de dificuldade que a gente começa a extrair coisas boas de dentro do nosso elenco. Temos que ter um pouco de calma e mais paciência. É uma realidade que ninguém esperava, agora precisamos pontuar”, disse o goleiro que também projetou o jogo desta noite. “A gente vai para obter o resultado, precisamos fazer mais dentro de campo e nos concentrar. É um adversário que também vem de uma situação delicada, como nós, no Campeonato Gaúcho... Queremos fazer um jogo limpo e quem merecer que saia com o resultado. Futebol funciona assim, não tem outra maneira”, completou o arqueiro do Noia.

GRÊMIO
Paulo Victor; Madson, Paulo Miranda, Bressan e Marcelo Oliveira; Michel, Arthur (Jailson); Ramiro, Lima e Alisson; Hernane.
Técnico: Renato Portaluppi.

NOVO HAMBURGO
Michel Alves; Bindé, Roberto Dias, Júlio Santos, Xaro; David, Tiago Ott, Preto (Toledo), Juninho e Jean Silva; Ricardo Lobo.
Técnico: Beto Campos.


Diário de Canoas
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS