Publicidade
Acompanhe:
Esportes Vôlei

Brasil bate o Canadá na estreia da fase final da Liga Mundial

Equipe treinada pelo leopoldense Renan Dal Zotto fez 3 sets a 1 nos canadenses na Arena da Baixada, em Curitiba

Última atualização: 04.07.2017 às 21:03

Antonio More/CBV/MPIX
Equipe brasileira comemorou vitória na fase final da competição
Foi dado o primeiro passo na fase final da Liga Mundial. Diante de cerca de 10 mil pessoas na estrutura do voleibol montada no Arena da Baixada, casa do Atlético Paranaense, em Curitiba, a seleção brasileira masculina de vôlei venceu a primeira das quatro partidas que pretende fazer nesta etapa até a conquista do décimo título do campeonato. Na tarde desta terça-feira, a equipe comandada pelo leopoldense Renan Dal Zotto bateu o Canadá por 3 sets a 1 (25/21, 17/25, 25/19 e 25/19), em 1h54 de jogo. O segundo compromisso do Brasil nesta etapa será nesta quinta-feira, às 15h05, contra a Rússia. As semifinais serão disputadas na sexta-feira, e a grande decisão será no sábado.

“O Canadá faz um jogo de volume, de passe, defesa, toca no bloqueio e sai para rejogar. É um time que erra pouco. O nosso bloqueio demorou um pouco para funcionar. Eles têm um levantador que dificulta a nossa leitura de bloqueio e a distribuição dele é muito equilibrada. É realmente bastante difícil de marcar. Hoje, graças a boa postura da metade do jogo em diante, nós forçamos o erro deles e isso foi importante para a nossa vitória”, concluiu Dal Zotto, que apostou no líbero Thales, ex-Voleisul, na equipe titular.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.