Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | País Caso JBS

Defesa de Loures entrega à PF mala faltando R$ 35 mil de propina

Em abril, deputado afastado foi filmado recebendo R$ 500 mil, segundo as investigações

Por Agencia Brasil
Publicado em: 23.05.2017 às 16:53 Última atualização: 23.05.2017 às 16:55

Rede Globo/Reprodução
Deputado Rodrigo Rocha Loures chegou ao País sob gritos de 'ladrão'
A defesa do deputado afastado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) entregou nesta segunda-feira (22) à Polícia Federal (PF) em São Paulo uma mala com 465 mil reais. Em abril, Loures foi filmado pela PF recebendo a mala, que continha 500 mil reais, segundo as investigações, e foi enviada pelo empresário Joesley Batista, dono da JBS. No documento em que atestou a apreensão, os policiais contaram 9,3 mil notas de 50 reais.

Os documentos que comprovam a entrega foram enviados nesta manhã ao gabinete do ministro Edson Fachin, que, na semana passada, determinou o afastamento de Rocha Loures do mandato após pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR). Os advogados não se manifestaram sobre a falta de 35 mil reais.

Pela denúncia, aparece ainda em uma das conversas gravadas com Ricardo Saud, ex-diretor de Relações Instituições da J&F, concordando em apresentar uma prévia do relatório da Medida Provisória do Refis, que ainda não era público. Na conversa, os dois falam sobre esconder o que a JBS queria no texto incluindo os pontos como sugestão da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC). 

Posteriormente, Rocha Loures foi filmado recebendo 500 mil reais enviados por Joesley Batista. Loures é apontado como intermediário do presidente Michel Temer para assuntos do grupo J&F com o governo, de acordo com denúncia do Ministério Público Federal (MPF) com base em áudio de conversa gravada por Joesley.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.