Publicidade
Acompanhe:
Esportes Superliga Masculina

Quebrar tabu histórico é objetivo do Canoas

Equipe começa playoff contra o Cruzeiro nesta sexta em Contagem (MG)

Por Moreno Carvalho
Última atualização: 17.03.2017 às 17:22

Divulgação/
Delegação está desde quinta-feira em Minas Gerais para o primeiro confronto
Desde que o Lebes/Gedore/Canoas participa da elite do vôlei nacional, temporada 2012/13, foram dez confrontos com o Sada Cruzeiro e nenhuma vitória. Este ano, o multicampeão de Minas Gerais tem um retrospecto impressionante: só uma derrota na primeira fase da Superliga, quando usou time misto. É tentando quebrar este tabu que os canoenses iniciam a disputa do playoff melhor de cinco partidas nesta sexta-feira, no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG).

Marcado para as 19 horas, o duelo, em tese, é o mais desequilibrado desta primeira rodada eliminatória, já que coloca frente a frente o primeiro contra o oitavo colocado. No entanto, o Canoas tem uma motivação extra: volta aos playoffs após ter ficado de fora na temporada passada, pela primeira vez.

O ponta Alisson Melo, uma das contratações para esta Superliga e que ajudou o time na conquista do pentacampeonato, destaca as virtudes do rival. “O sistema ofensivo deles é extremamente forte, com saques que desequilibram o sistema de jogo de qualquer equipe”, salienta.

Mas Alisson aposta em um fator importante do Canoas durante toda a temporada, para quebrar com a sequência de vitórias do mineiros em seus domínios.

“Nosso sistema defensivo é o nosso ponto forte. O Sada tem um time muito completo, não tem como pensar em anular um ou outro ponto forte. Nós mostramos durante a temporada que conseguimos enfrentar os grandes, para jogar contra eles tem que encarar como o jogo da vida. Temos que jogar além do limite, a 120%, para conseguir o resultado”.

Demais confrontos

O duelo entre Sada Cruzeiro e Lebes/Gedore/Canoas abre os playoffs da Superliga masculina 2016/17, nesta sexta-feira e terá transmissão do Sportv. No sábado, dois jogos: Sesi-SP x Minas Tênis Clube, às 14h10, com transmissão da Rede TV!, e JF Vôlei x Funvic/Taubaté, às 15h30. No domingo, 15 horas, tem Montes Claros Vôlei x Vôlei Brasil Kirin. Os dois últimos terão transmissão do Sportv.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.