Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Mundo Após terremoto e avalanche

Cai helicóptero com socorristas no centro da Itália

Equipe trabalhava no resgate de pessoas nas pistas de esqui da região

Por AFP
Publicado em: 24.01.2017 às 11:05 Última atualização: 24.01.2017 às 12:02

Um helicóptero do serviço de socorro caiu nesta terça-feira enquanto resgatava um ferido em um campo de esqui de Campo Felice, no centro da Itália, informaram meios de comunicação locais.

Segundo as primeiras informações, seis pessoas - que não faziam parte da equipe de socorristas que atuava no vasto dispositivo de emergência acionado depois do terremoto e avalanche que atingiu a região na semana passada - estavam a bordo do aparelho.

"Um helicóptero com seis pessoas a bordo caiu. Estava voando para resgatar pessoas das pistas de esqui. Não tem relação com a avalanche e o terremoto", explicou um porta-voz da polícia à AFP. O sinal de emergência do aparelho foi lançado e depois foi ouvida uma forte explosão. "A zona onde caiu é de difícil acesso e agora, com a neblina, é ainda mais difícil", explicou. Equipes de socorro, policiais e bombeiros estão tentando chegar ao local da queda.

Os jornalistas que cobrem a avalanche de neve que deixou até agora 14 mortos e 15 desaparecidos em um hotel localizado na mesma cadeia montanhosa viram uma equipe de resgate partir com urgência.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.