Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Mundo Resgate continua

Mais quatro sobreviventes soterrados por avalanche na Itália são salvos

Local foi arrasado pela neve na tarde de quarta-feira

Por AFP
Publicado em: 21.01.2017 às 08:20 Última atualização: 21.01.2017 às 09:47
Vigili del Fuoco/AFP
Equipes realizam resgate no Hotel Rigopiano, atingido por avalanche na Itália
Os socorristas conseguiram retirar neste sábado (21) outros quatro sobreviventes dos escombros do hotel soterrado por uma avalanche no centro da Itália, depois de terem conseguido salvar quatro crianças e uma mulher, informaram os bombeiros. Os bombeiros anunciaram neste sábado ter retirado com vida às 3 horas locais duas mulheres e um homem. Três horas mais tarde, retiraram outro homem.
O último dos dez sobreviventes encontrados na sexta-feira pelas equipes de resgate seguia, no entanto, bloqueado no hotel arrasado pela neve na tarde de quarta-feira. Segundo os meios de comunicação italianos, esta pessoa estaria ferida.

Os socorristas também encontraram os corpos sem vida de duas mulheres, o que eleva o número de vítimas fatais a quatro. Além disso, as equipes seguiam buscando incansavelmente mais de 15 desaparecidos, dos quais não há nenhum sinal de vida.
Na sexta-feira, as equipes conseguiram retirar vivos e em bom estado de saúde uma mulher e quatro crianças. Quando a avalanche atingiu este hotel de montanha nos Abruzos este grupo estava jogando bilhar, o que, aparentemente, salvou sua vida, explicou aos socorristas uma das crianças resgatadas.
Sua roupa de inverno e sua indumentária para esquiar permitiu que os sobreviventes resistissem sob os escombros, explicaram à imprensa os médicos do hospital de Pescara, na costa adriática, para onde foram levados.
Os socorristas também falaram do efeito "iglu" isolante da neve que soterrou a construção.
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.