Jornais
FECHAR
  • Jornal NH
  • Jornal VS
  • Jornal de Gramado
  • Diário de Cachoeirinha
  • Correio de Gravataí
Grupo Sinos
Publicado em 26/10/2015 - 16h56
Última atualização em 26/10/2015 - 17h17

Ministro da Aviação confirma novo aeroporto em Canela

Obras no Saiqui devem começar no próximo ano

Foto: Amilton Belmonte/GES-Especial
Ministro da Aviação Civil Eliseu Padilha confirma criação do aeroporto de Canela
Porto Alegre
- Em solenidade nesta segunda-feira (26) na capital gaúcha, o ministro da Aviação Civil Eliseu Padilha confirmou a criação do novo aeroporto na cidade de Canela. Segundo Padilha, a cidade da Serra gaúcha será uma das contempladas no Programa Estadual de Desenvolvimento da Aviação Regional (PDAR-RS). Os estudos de viabilidade da obra no Saiqui já tiveram início e a previsão é de que os trabalhos comecem em 2016.
 
O PDAR-RS também busca promover o desenvolvimento econômico, social e turístico do Estado, com a ampliação das rotas de voos regulares nos aeroportos regionais. Elaborado pela Secretaria dos Transportes, em parceria com as secretarias da Fazenda; do Turismo, Esporte e Lazer; e do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, o projeto prevê a concessão de incentivos fiscais para as empresas de transporte aéreo que aderirem ao programa, desde que garantam a operação de rotas regionais que atendam quatro ou mais municípios e que promovam e incentivem pacotes para roteiros turísticos e eventos gaúchos, entre outras iniciativas.
 
A Azul Linhas Aéreas foi a primeira empresa a oficializar a participação no programa e assinou termo de acordo confirmando que a partir desta terça-feira (27) disponibilizará voos regulares entre Porto Alegre e Uruguaiana. O presidente Antonoaldo Neves afirmou que o Estado é referência e a base da companhia no Rio Grande do Sul tem hoje 600 funcionários entre comissários, pilotos e atendentes.

Publicidade