Jornais
FECHAR
  • Jornal NH
  • Jornal VS
  • Jornal de Gramado
  • Diário de Cachoeirinha
  • Correio de Gravataí
Grupo Sinos
Publicado em 27/01/2015 - 16h23
Última atualização em 27/01/2015 - 21h01

Estado vai fazer diagnóstico do presídio e da 4ª DP de Novo Hamburgo

Decisões foram anunciadas depois de reunião do secretário de Segurança e a comitiva da ACI-NH

Foto: Amilton Belmonte/GES-Especial
Porto Alegre
- A direção da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha - ACI-NH esteve na tarde desta terça-feira (27), em Porto Alegre, em reunião com o secretário estadual da Segurança Pública, Wantuir Jacini. O secretário estadual de Minas e Energia, o hamburguense Lucas Redecker, também esteve presente na reunião, que durou pouco mais de uma hora.
 
Na pauta do encontro, a delegação do Vale do Sinos apresentou um plano comunitário de segurança para Novo Hamburgo, um estudo que mapeia as deficiências no Município e aponta soluções ou alternativas para a segurança da cidade.
 
O secretário elogiou a iniciativa que uniu representantes da comunidade e ressaltou que Estado e municípios devem ser parceiros na busca pela segurança. 
 
Entre as decisões do encontro, estão o pedido urgente de um diagnóstico do Instituto Penal de Novo Hamburgo, feito à superintendente dos Serviços Penitenciários, Marli Ane Stock, com objetivo de avaliar a estrutura do local e a possibilidade de inclusão de mais agentes penitenciários, além dos 12 últimos enviados em dezembro do ano passado.
 
Outra ação anunciada foi a análise da estrutura física e de pessoal da 4ª Delegacia de Polícia da cidade, localizada no bairro Santo Afonso. 
 
O secretário ainda destacou que está à disposição para novos encontros com a comunidade hamburguense e que estará presente na cidade em evento da ACI no mês de março. 

Publicidade