Jornais
FECHAR
  • Jornal NH
  • Jornal VS
  • Jornal de Gramado
  • Diário de Cachoeirinha
  • Correio de Gravataí
Grupo Sinos
Publicado em 14/01/2015 - 10h45
Última atualização em 14/01/2015 - 10h48

Quatro escolinhas serão entregues nesta quarta-feira

Devem ser abertas 718 vagas em três bairros de Canoas

Tamires Souza - tamires.souza@gruposinos.com.br

Foto: Paulo Pires/GES
Canoas
- Quatro novas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI) devem abrir 718 novas vagas. Irma Chies Stefani Nilton e Leal Maria, ambas no bairro Harmonia, Ulysses Machado Filho, no Estância Velha, e Vó Nelsa, Guajuviras, serão inauguradas hoje. Na região Nordeste da cidade o secretário-adjunto de Educação, Aristeu Ismailow Duarte, explica que é onde haverá maior impacto, com 338 beneficiados, onde a procura é maior. “Tem o maior índice. Vai implicar em menor compra de vagas”, informa.
 
Com as quatro escolas o secretário estima que sejam contemplados os inscritos que ainda aguardavam desde 2012 e 2013. Outras dez escolas estão em obras e, segundo Duarte, reduzirá o déficit da educação infantil de 3 a 3,5 mil crianças, mas não zerar. “O número de nascimentos não cresce, mas a migração na cidade aumenta. Também tem as MPs (Medidas Provisórias), o que não temos como controlar”, salienta.
 
Das dez novas escolas, seis devem ser entregues neste ano. Conforme a secretaria de Educação, as inaugurações serão feitas em etapas, no mês de março, julho e dezembro. Entre elas estão escolinhas nos bairros Guajuviras, Olaria, Rio Branco, Mato Grande, Harmonia, São José, Nossa Senhora das Graças e Niterói.

Construção

Pôr do Sol (bairro Guajuviras)

São João (bairro Olaria)

Primavera (bairro Rio Branco)

Campos do Veronese (bairro Rio Branco)

Mato Grande (bairro Mato Grande)

Central Park (bairro Mato Grande)

Vila Cerne (bairro Harmonia)

Parque Universitário (bairro-São José)

Capri (bairro Nossa Senhora das Graças)

Loteamento Rio Gravataí ( bairro Niterói)

Publicidade