Jornais
FECHAR
  • Jornal NH
  • Jornal VS
  • Jornal de Gramado
  • Diário de Cachoeirinha
  • Correio de Gravataí
Grupo Sinos
Publicado em 20/01/2015 - 20h48
Última atualização em 21/01/2015 - 15h56

Conheça o time canoense que eliminou o Corinthians em Três Coroas

Equipe ficou com o vice-campeonato da Copa Cidade Verde

Moreno Carvalho - esportedc@gruposinos.com.br

Foto: Paulo Pires/GES
Canoas -
Maior surpresa da edição 2015 da Copa Cidade Verde, em Três Coroas, o Boca Canoas, vice-campeão da categoria Sub-11, surgiu em 2009, através do Projeto Escola Aberta, onde colégios da cidade abriam as portas nos finais de semana para a prática do esporte.

Desde 2010 o Boca participa das competições de futsal da Liga Canoense, onde já acumula incontáveis conquistas. A experiência com o campo iniciou em 2013. O clube é atual bicampeão da Copa União na categoria Sub-11 e este ano deverá competir em mais torneios, repetindo a parceria com o Estância Velha iniciada em Três Coroas.

Aos 11 anos, Maurício Ávila Dias é um dos destaques da equipe Sub-11. Entre futsal e futebol de campo, conquistou a artilharia em sete competições somente em 2014. Em Três Coroas, foi o vice-goleador, balançando as redes por cinco vezes. Ele conta que o gol marcado contra o Corinthians, na semifinal, que levou a partida para os pênaltis, foi o mais importante de sua carreira que iniciou aos 9 anos, no próprio Boca. “Quando soubemos que enfrentaríamos o Corinthians, pensamos: ‘vamos tomar uma goleada’. Mas o jogo começou e percebemos que podíamos avançar”, conta.

Publicidade