Jornais
FECHAR
  • Jornal NH
  • Jornal VS
  • Jornal de Gramado
  • Diário de Cachoeirinha
  • Correio de Gravataí
Grupo Sinos
Publicado em 11/10/2014 - 13h48
Última atualização em 11/10/2014 - 13h58

Tricolor encara o Palmeiras no Pacaembu neste sábado, às 21 horas

Grêmio em busca da permanência no G4

João Linden

Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Quem está acima do peso sabe a dificuldade que é eliminar aqueles quilinhos sobressalentes. É um esforço danado. Mas mais difícil do que atingir o objetivo do peso ideal, talvez seja mantê-lo depois. Pois o Grêmio está em uma situação muito parecida. Após grande esforço para ingressar no grupo de equipes classificadas à Libertadores da América 2015, o Tricolor terá que ter força e foco para seguir no G4. A tarefa não é fácil e começa neste sábado (11), às 21 horas, contra o Palmeiras no Pacaembu. Apesar de ainda ameaçado pelo rebaixamento, o Verdão vem reagindo desde a chegada do técnico Dorival Júnior e venceu as duas últimas partidas, contra Chapecoense e Botafogo.

Como se a dificuldade de enfrentar um adversário em ascensão fora de casa não fosse suficiente, o técnico do Grêmio, Luiz Felipe Scolari, ainda terá que se virar com os desfalques.A última baixa foi o zagueiro Rhodolfo. O defensor machucou o joelho após choque com o goleiro gremista Tiago na última quarta-feira, na vitória por 2 a 0 sobre o Sport. Os exames da quinta- feira não apontaram lesão, mas dores tiraram o jogador do treino de ontem e ele não deve atuar em São Paulo. Além do zagueiro, a defesa tricolor não poderá contar com Marcelo Grohe que segue com a seleção brasileira para disputa de partidas na Ásia.

Outra seleção, a sub-21, também continuará dando problemas para Scolari. O time de Alexandre Gallo conta com Luan e Matheus Biteco entre os selecionados, o que desfalque o Tricolor. Além dessas mudanças obrigatórias, o treinador parece promover outra mexida em relação ao time que saiu jogando contra o Sport. Fernandinho deve dar lugar a Giuliano. Ao menos foi isso que os trabalhos de ontem indicaram, nos quais o atleta participou da escalação que treinou cobranças de escanteio.

Azuis
Emprestado ao Grêmio pelo San Lorenzo, da Argentina, até o final do ano, o meia Alán Ruiz, 21 anos, pode permanecer em Porto Alegre em 2015. A direção tricolor deve se reunir com o empresário do atleta, Constantino Fernandez, para negociar a contratação em definitivo do jogador. O desejo gremista seria fazer um contrato longo com o jovem argentino.

Outro jogador importante que tem o contrato de empréstimo com o tricolor encerrando no final da temporada é o meia-atacante Dudu, que é vinculado ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia. Apesar da boa temporada feita pelo atleta, ainda não há informações sobre movimentações que busquem sua permanência.

Publicidade