Jornais
FECHAR
  • Jornal NH
  • Jornal VS
  • Jornal de Gramado
  • Diário de Cachoeirinha
  • Correio de Gravataí
Grupo Sinos
Publicado em 12/07/2014 - 12h52
Última atualização em 12/07/2014 - 12h54

Encerra-se no dia 17 o prazo para adequações de placas e outdoors

De acordo com novas regras, será proibido propagandas a menos de 20 metros de praças, parques, rios, obras de arte, rótulas e viadutos

Tamires Souza - tamires.souza@gruposinos.com.br

Foto: Paulo Pires/GES
Canoas
- Encerra-se no próximo dia 17 o prazo para adequações de toda a propaganda externa em Canoas. O novo regramento veio após a decreto assinado pelo prefeito, no mês passado. Outdoors, luminosos e outras mídias terão que respeitar determinações, como o tamanho máximo de 30 metros quadrados para outdoors e painéis, por exemplo. Na cidade a fiscalização já achou equipamentos desse tipo com até o dobro da dimensão. Será proibido propagandas a menos de 20 metros de praças, parques, rios, obras de arte, rótulas e viadutos. E próximo a áreas de preservação também é impedido o uso comercial dos espaços. Como é o caso da BR-448, que fica perto do Delta do Jacuí, e não poderá contar com publicidade ao longo da rodovia.
 
Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Carlos Todeschini, o órgão faz um mapeamento dos equipamentos e da distribuição das mídias. “Quem não se adequar até o dia 17 de julho será notificado e a publicidade, removida”, alerta Todeschini. Os pedidos de regularização devem ser protocolados na Secretaria até a próxima sexta-feira. A partir da procura, os técnicos terão 60 dias para avaliar a documentação ao licenciamento. As ações classificados por Todeschini como de embelezamento da cidade pretendem pôr fim à poluição visual.

Publicidade