Taquara - 03/09/2010 11h18
Atualizado em 10/04/2011 22h26

Prédio do hospital Bom Jesus vai a leilão

Determinação prevê que próximo dono assuma a manutenção do espaço.


COMPARTILHE: Indique Orkut

Claucia Ferreira/ Da Redação

Taquara  - O prédio da antiga Sociedade Hospitalar de Caridade de Taquara, onde atualmente é o Hospital Bom Jesus de Taquara, será leiloado. O processo está em tramitação na Justiça de Taquara e a medida foi determinada pelo juiz Eduardo de Camargo. A autorização judicial será expedida em data ainda a ser definida. Na administração nada muda, seguirá com o Hospital Mãe de Deus, de Porto Alegre.

Em 24 de junho de 2008 a antiga Sociedade Hospitalar de Caridade de Taquara recebeu uma interdição ética do Conselho Regional de Medicina do Estado (Cremers) por falta de condições mínimas para atender a população.

Prefeitura poderá participar do processo

Depois da interdição em 2008, ele foi reaberto apenas no final de outubro de 2009, com o nome de Hospital Bom Jesus de Taquara. Porém as dívidas, em torno de R$ 4 milhões, da antiga Sociedade Hospitalar não foram quitadas. O prefeito Délcio Hugentobler explica que o atual contrato determina de que quem arrematar o prédio terá que continuar com a manutenção. "Há ainda possibilidade da prefeitura, com autorização da Câmara de Vereadores, participar do leilão", revela.

Tags/ palavras-chave:
Porto Alegre , Taquara , dívida , justiça , medicina





0 Comentários
Email:

Comentário
Caracteres restantes:
Concordo com os termos de uso.
Fechar termo
segurança

Não consegue ler a imagem? Clique nela para gerar outra.
Digite o código ao lado
* todos os campos são obrigatórios.
DE
* Nome
* E-mail
* Comentário
Caracteres restantes: 300
PARA
* Nome
* E-mail
segurança
Digite o código ao lado
* campos de preenchimento obrigatório.
Obrigado, seu comentário foi confirmado com sucesso.
Aguarde, que em breve, após moderação seu comentário será liberado.

Publicidade