São Leopoldo - Pelo menos 174 máquinas caça-níqueis foram desativas e recolhidas entre a manhã e a tarde desta quinta-feira, em municípios da região. Em São Leopoldo, a abordagem a um Vectra, feita pela Brigada Militar, resultou no descobrimento de uma casa de exploração de jogos de azar que funcionava há cerca de um mês, na Rua Independência, no Centro da cidade. ``Três suspeitos estavam no interior do veículo e foram identificados como pessoas que fazem a manutenção das máquinas´´, informou o soldado Joel Oliveira.
Na casa, alugada - ao fundo do terreno -, havia pelo menos duas salas com o maquinário, além de uma cozinha onde eram guardadas bebidas alcoólicas e refrigerantes. Os homens abordados no veículo foram submetidos a Termos Circunstanciados (TCs). Uma das funcionárias, de 33 anos, conta que entre oito e dez pessoas - em sua maioria, mulheres e idosas - frequentavam o local diariamente. O tenente André Louiz Bressane orienta a população a denunciar locais como este por meio do 190.
``Não nos interessa a identidade do denunciante e sim o teor da denúncia´´, diz. O proprietário do local não havia sido localizado até o final da tarde desta sexta-feira. Em Esteio, a Polícia Militar cumpriu mandados de busca e apreensão, baseados em denúncias feitas pela comunidade, e recolheram 160 máquinas, distribuídas em oito endereços. Quatro Termos Circunstanciados (TCs) foram lavrados e duas comunicações de ocorrência.