|
|
|
|
|
|
|
|
|
Negócios | segunda-feira, 29 de junho de 2009 - 18h59 |
|
|
| C&A anuncia fechamento de suas 20 lojas na Argentina |
|
| Rede holandesa informou que unidades não alcançaram os resultados financeiros esperados. |
|
|
|
|
Argentina - A rede holandesa de varejo C&A anunciou hoje que vai fechar as 20 lojas que tem na Argentina porque não alcançou os resultados financeiros esperados. "A C&A Argentina comunica a conclusão de suas operações na Argentina, o que implica no fechamento de suas 20 lojas no país", afirmou a companhia em uma nota publicada em seu site na internet. "O resultado esperado não foi atingido e a companhia chegou à conclusão de que não é factível continuar ampliando sua atuação para avançar níveis mínimos de rendimento no futuro", esclarece a nota. A C&A possui 1.100 empregados na Argentina.
O anúncio ocorre em um dia complicado para a presidente Cristina Kirchner, que amarga uma derrota eleitoral no pleito legislativo realizado ontem, considerado como um plebiscito sobre sua gestão. Durante a campanha eleitoral, o governo concedeu uma série de subsídios para várias empresas em uma desesperada tentativa de evitar o aumento do desemprego no país.
"A companhia quer agradecer especialmente aos seus colaboradores, clientes e fornecedores e todas aquelas pessoas que direta ou indiretamente estiveram envolvidas em seus 12 anos de operações na Argentina", diz a nota. "O fechamento da operação da C&A na Argentina não vai provocar impacto sobre as operações da Companhia na América Latina, que tem presença no Brasil e México, e conta com 25 mil empregados e 220 lojas", esclarece a nota. No mundo, a C&A opera em mais de 25 países e tem 1.500 lojas.
|
Tags/ palavras-chave: desemprego, internet, governo, Brasil, clientes |
|
|
|
|
Nenhum comentário encontrado!
|
|
|
Links patrocinados
SOLAR MARTINS - Edif 100% rev c/ porcelanato,
2e3 dorms, salão de festas, 2 elevadores. 60x p/pagar. F:(51)3625.2223 | 3665.5525
|
COMP/AUT/8AB/ABS/TETO/P.AUT
AR DIG/RODAS/COURO/CD/IPVA PG
|
|
|
|
|
|
|
|