sexta-feira,
30 de julho de 2010
  Canoas
Chove e esfria
 
MÁX: 21º
MIN: 11º
Twitter
Últimas
Cidades / Região
Ensino
Geral
Meio Ambiente
Mercado
Polícia
Tecnologia
E TAMBÉM
Gourmet
Turismo
Decoração
Viver com Saúde
Motores
Tecno
Esportes
Principal
Últimas Notícias
Regional
Estadual
Nacional
Internacional
Corneteia, torcedor!
  Notícias /Geral
Viver com Saúde | sexta-feira, 12 de março de 2010 - 15h06
Mulheres que consomem álcool com moderação engordam menos que abstêmias
A pesquisa, liderada pela médica Lu Wang, do Brigham and Women´s Hospital, analisou 19.220 casos.
Agência EFE
Comente esta notícia | Letra 
Estados Unidos - Beber com moderação pode ajudar as mulheres a ganharem menos peso, informou na última quarta-feira um estudo publicado pela revista americana "Archives of Internal Medicine". A pesquisa, liderada pela médica Lu Wang, do Brigham and Women´s Hospital, analisou 19.220 mulheres americanas de 39 anos ou mais com índice de massa corporal (IMC) considerado "normal".

Desse total, 38,2% não consumiam álcool, 32,8% bebiam menos de cinco gramas, 20,1% bebiam essa quantidade ou menos e 3% bebiam 30 gramas de álcool por dia ou menos.

Os pesquisadores acompanharam o grupo durante 13 anos e comprovaram que todas ganharam peso progressivamente, mas em proporções diferentes de acordo com os índices de álcool consumido.

A quantidade e o sobrepeso se relacionavam de forma inversa. As mulheres que bebiam mais álcool ganharam menos peso quando ganhavam, enquanto as mulheres abstêmias foram as que mais acumularam peso com a passagem dos anos.

Entre as mulheres pesquisadas, 7.942 padeciam de sobrepeso ou obesidade, enquanto aquelas que consumiam menos de 40 gramas de álcool por dia tinham menos chances de engordar.

O estudo também concluiu que aquelas que bebiam entre 15 e 30 gramas de álcool por dia tinham menos risco de ultrapassar as proporções adequadas sobre a balança, 30% menos do que as que não bebiam nada.

Entre as bebidas estudadas, o vinho tinto demonstrou ser a que menos engorda. Apesar dos resultados, os pesquisadores advertem que beber pode levar a "problemas médicos e psicológicos" e, portanto, a recomendação do uso destas bebidas deve ser considerada de maneira individualizada.

Foto: Divulgação

Tags/ palavras-chave:obesidade, risco
ComenteComente ImprimirImprimir Enviar por e-mailEnviar por e-mail RSSRSS
Links patrocinados
AMILTUR TRANSPORTES E TURISMO
Transporte diário a POA e Canoas porta-a-porta
E-mail: contato@amiltur.com.br
(51) 3065-6647 | 9977-3939
Rua Confraternização, 307 - Pátria Nova/NH
(51) 3035-7779 / 9634-7329
Mudanças residenciais, comerciais
e industriais para todo o Brasil!
Orçamento Grátis, faça já o seu!
Ligue (51) 3586.5619 - 3525.2150
   
RSS - Notícias
Siga o Diário de Canoas no Twitter
Publicidade
Sites: Grupo Sinos | Jornal NH | Jornal VS | ABC Domingo | Jornal de Gramado | ABC Classificados | Rádio ABC 900 AM | Ziptop | BahDigital | exclusivo
Diário de Canoas/Serviços: Assine | prove e aprove | Programa de Fidelidade Ganhe Mais | Fale Conosco | RSS | PROMOÇÕES
© 2010 Grupo Sinos
Todos os direitos reservados. All rights reserved.