sexta-feira,
30 de julho de 2010
  Canoas
Chove e esfria
 
MÁX: 21º
MIN: 11º
Twitter
Últimas
Cidades / Região
Ensino
Geral
Meio Ambiente
Mercado
Polícia
Tecnologia
E TAMBÉM
Gourmet
Turismo
Decoração
Viver com Saúde
Motores
Tecno
Esportes
Principal
Últimas Notícias
Regional
Estadual
Nacional
Internacional
Corneteia, torcedor!
  Notícias /Geral
País | quarta-feira, 10 de março de 2010 - 22h46
Distúrbios deixam 2 mortos e 1 delegacia queimada no Pará
Confronto envolveu uma quadrilha e policiais na região norte do Brasil.
Agência Efe
Comente esta notícia | Letra 
Pará - Um confronto entre uma quadrilha e policiais no Pará, no norte do país, acabou com dois dos manifestantes mortos e uma delegacia de Polícia totalmente destruída, informou nesta quarta-feira uma fonte oficial.

O porta-voz da Secretaria de Segurança Pública do Pará, Emanuel Villaça, confirmou à Agência Efe que o conflito, na localidade de Tracuateua, a 200 quilômetros da capital Belém, resultou em dois policiais feridos à bala e dois dos integrantes do protesto mortos em legítima defesa.

A delegacia da localidade ficou destruída, assim como vários carros. Segundo ele, o real motivo do protesto foi um ataque a uma quadrilha de criminosos ligados ao narcotráfico.

Villaça explicou que, embora tenham tentado justificar o protesto como a tentativa de linchamento do suposto autor do assassinato, o grupo foi financiado e incentivado por membros do crime organizado que buscavam acabar com a presença policial na região.

O fogo que atingiu a delegacia teria sido provocado por bombas caseiras, um feito inédito em um protesto espontâneo.

"O autor do ´latrocínio´ (roubo seguido de morte) havia sido transferido para Manituba, a 100 quilômetros dali. O linchamento foi uma desculpa de grupos de criminosos para acabar com uma delegacia", disse o porta-voz.

O funcionário sustentou que os responsáveis já foram identificados pela Polícia, que nas próximas horas pedirá a prisão dos criminosos.

Tags/ palavras-chave:real, protesto, crime, prisão, ataque, bombas
ComenteComente ImprimirImprimir Enviar por e-mailEnviar por e-mail RSSRSS
Links patrocinados
O Seguro DPVAT é um direito seu.
(51) 3066.6833
Divisórias Eucatex, Gesso Acartonado
e Mão de Obra especializada
(51) 3065-2496 | 9313-4120
Padaria e Confeitaria
Deguste esta tentação!
   
RSS - Notícias
Siga o Diário de Canoas no Twitter
Publicidade
Sites: Grupo Sinos | Jornal NH | Jornal VS | ABC Domingo | Jornal de Gramado | ABC Classificados | Rádio ABC 900 AM | Ziptop | BahDigital | exclusivo
Diário de Canoas/Serviços: Assine | prove e aprove | Programa de Fidelidade Ganhe Mais | Fale Conosco | RSS | PROMOÇÕES
© 2010 Grupo Sinos
Todos os direitos reservados. All rights reserved.