|
|
|
|
|
|
|
|
|
Estado | terça-feira, 16 de março de 2010 - 16h43 |
|
|
| Governadora assina termo que estabelece reserva particular |
|
| Área de 2,4 mil hectares em Barra do Ribeiro será preservada, com o acordo. |
|
|
|
|
Porto Alegre - A governadora Yeda Crusius assinou, nesta terça-feira, o termo de compromisso que transforma uma área de 2,4 mil hectares da Fazenda Barba Negra, em Barra do Ribeiro, em Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN).
É a primeira área do Estado a ser transformada depois da regulamentação de permissão para que propriedades particulares destinem parte do seu território à criação de reservas. Yeda manifestou a satisfação por estar entre atores da continuidade da preservação ambiental. "Este é um dia de se dar graças pela recuperação", disse a governadora, em referência à reserva. "A dimensão política desse ato é o cuidado com a pessoa que todos devemos ter", ressaltou.
O que são as Reservas Particulares?
A RPPN é uma modalidade de unidade de conservação que prevê a proteção com caráter perpétuo de uma área particular. Tem a finalidade de proteger e preservar o ecossistema natural, proporcionar refúgio para a fauna e a flora locais, além de proteger as áreas de preservação permanente existentes em seu interior.
Para transformar uma área particular em Reserva Particular do Patrimônio Natural, é necessário que a área seja de relevância ambiental. Com a criação de RPPNs, como a de Barra do Ribeiro, o Estado aumenta a quantidade de áreas que ficarão preservadas.
Com informações do Governo do Estado
|
Tags/ palavras-chave: fauna, Estado, flora, política, Yeda |
|
|
|
|
Nenhum comentário encontrado!
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|