Porto Alegre - O secretário da Saúde, Osmar Terra, reafirmou, em entrevista à Rádio Gaúcha, que a nova gripe pode virar epidemia no Rio Grande do Sul. No entanto, segundo a assessoria da secretaria, Terra pede que a população não entre em pânico, pois o índice de morte da nova gripe é menor do que da gripe comum.
Terra salientou que pessoas com mais de 60 anos, bebês com menos de dois anos ou imunodeprimidos, em especial, devem suspender viagens aos países de risco da doença.
|
Rubem
Dois Irmãos, 06/07/2009 às 09:50
Acho que as autoridades estão dando muita pouca importância para essa gripe suína. O controle nos aeroportos é precário e nas fronteiras é praticamente inexistente. E se daqui a pouco houver outra mutação mais letal ao ser humano no vírus H1N1? (...)
|
|
odete ody
São Leopoldo, 03/07/2009 às 16:08
Existe preocupação, mas infelizmente não é grande quando da entrada em aeroportos, acho que no mínimo deveria ser exigido o uso de mascaras, independente se tem ou não algum sintoma, pois
isto pode aparecer até 72 horas depois, quando já pode ter passado para diversas pessoas.
|