Sapucaia do Sul - A paixão de 17 sapucaienses pelo motociclismo virou evento estadual e neste final de semana deverá reunir mais de cinco mil pessoas no Ginásio Kurashiki, em Sapucaia do Sul. Trata-se da oitava edição do Moto Tchucos, encontro de motos promovido pelo Tchucos Moto Clube da cidade. O encontro cresceu tanto que a prefeitura abraçou a ideia e anualmente é parceira na atividade oferecendo a estrutura necessária e apoio de órgãos fundamentais como Guarda Municipal e Saúde. O encontro é aberto ao público, com entrada franca.
A abertura será às 10h30 de sábado, com a presença do prefeito Vilmar Ballin (PT), que recepcionará motociclistas de várias regiões do Estado. As atrações ocorrem sábado e domingo, das 10 às 22 horas. "A cada ano mais pessoas participam do evento. A maioria dos participantes são amantes do motociclismo, além de outros que vem para conferir as novidades, o estilo e as atrações’’, destaca o presidente do Tchucos Moto Clube, Eduardo Pires.
Pelo público dos anos anteriores, a organização estima um público médio de três mil pessoas por dia, com visitação durante todo o horário da atividade. A estrutura é montada no pátio do Kurashiki e da Secretaria Municipal de Esportes. A partir de sexta-feira, equipes da prefeitura irão montar as arquibancadas, toldos e rampas necessárias para os shows de acrobacias e palco para os shows de bandas locais e regionais.
Entre as atrações para quem for prestigiar o encontro, um dos destaques é a mostra das motocicletas. "Os motociclistas expõem as motos porque todos gostam de ver as novidades, inclusive o público em geral. Também teremos artesanato com moradores da cidade’’, diz Eduardo Pires, lembrando que a presença de pessoas de fora estimula a venda dos produtos locais.