São Leopoldo - 06/09/2010 09h34
Atualizado em 10/04/2011 22h26

Preparação para homenagear o Dia da Independência

Desfile na cidade ocorre nesta terça-feira na Avenida Dom João Becker.


COMPARTILHE: Indique Orkut

Da Redação

São Leopoldo  - Amanhã, a partir das 8h30, o amor à Pátria estará representado no desfile do 7 de setembro, na Avenida Dom João Becker, em frente ao Ginásio Municipal Celso Morbach. Cerca de 30 entidades, incluindo escolas, representações militares e sociedade civil participarão do momento cívico que este ano tem como tema estadual Conquistando caminhos para ser e conviver. Entre os estudantes que vão participar do desfile estão os alunos da Escola Municipal Maria Gusmão Britto.

Com faixas e cartazes que chamam a atenção para a qualidade de vida e mãos feitas de papelão que em diferentes movimentos formam palavras sobre as causas e efeitos do bulling, as turmas da Gusmão levarão para o desfile de amanhã as lições de cidadania que estudaram ao longo do ano. Segundo a diretora Maria Helena Tronquini, este ano o projeto pedagógico priorizou a cidadania e a qualidade de vida.

Ensaio para o Hino

A Escola Municipal Castro Alves, na Vicentina, é uma das poucas escolas da cidade a possuir a sua própria banda, a Fanfarra Simples Castro Alves 2. Morgana Rodrigues dos Santos, 12 anos, é aluna da 6ª série e também a mais nova integrante da banda. ‘‘Estou aqui há uma semana’’, conta a aluna. Morgana é responsável por tocar a escaleta, instrumento parecido com uma flauta, porém, com teclados. ‘‘Desde que eu vi a banda tocando eu me interessei por esse instrumento’’, revela.

No repertório para o desfile de amanhã está o Hino Nacional e também novidades. ‘‘Estamos ensaiando a música Balão Mágico, Celebridade, Chora Me Liga e My Way’’, ressalta ela. A abertura oficial da Semana da Pátria de São Leopoldo ocorreu na última quarta-feira com o acendimento do Fogo Simbólico. Durante a semana as escolas que desfilarão no feriado de amanhã ensaiaram suas bandas marciais e coreografias especiais para homenagear o País.

Caminhadas cívicas com três datas

O 7 de setembro será lembrado em momentos cívicos também pela região. Em Sapucaia do Sul escolas, entidades de serviço e o efetivo do 18.º BIMtz participam da Caminhada Cívica amanhã, às 13 horas, com saída na Avenida Sapucaia, próximo da Rua Nossa Senhora das Graças, seguindo até o final do calçadão. Em Portão o desfile de amanhã inicia às 8h30. Esteio promove no sábado, dia 11, às 14 horas, na Avenida do Carnaval. Em Capela de Santana o desfile será no dia 18, na Rua Henrique Muller, à tarde.






0 Comentários
Email:

Comentário
Caracteres restantes:
Concordo com os termos de uso.
Fechar termo
segurança

Não consegue ler a imagem? Clique nela para gerar outra.
Digite o código ao lado
* todos os campos são obrigatórios.
DE
* Nome
* E-mail
* Comentário
Caracteres restantes: 300
PARA
* Nome
* E-mail
segurança
Digite o código ao lado
* campos de preenchimento obrigatório.
Obrigado, seu comentário foi confirmado com sucesso.
Aguarde, que em breve, após moderação seu comentário será liberado.

Publicidade