Canoas - A Polícia Civil tem seis dias para concluir o inquérito sobre a intoxicação de 11 bebês que estavam internados no Hospital Universitário da Ulbra. Nos próximos dias, o delegado Guilherme Pacífico irá ouvir os colegas de trabalho da técnica de Enfermagem, Vanessa Pedroso Cordeiro, suspeita de cometer o crime, e os pais das crianças que foram envenenadas. A instituição informou, em entrevista ao Diário de Canoas, que demitirá a jovem ainda hoje. O Hospital Regina, de Novo Hamburgo, outro local onde Vanessa também trabalhava, alega que já demitiu ela.
A Polícia também irá fazer o levantamento das mortes ocorridas na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do HU no período em que Vanessa trabalhava no local. "Se houver uma vinculação entre as mortes e a escala de trabalho dela teremos que solicitar a exumação dos corpos", afirmou Pacífico.
O delegado pretende ainda buscar informações da vida pregressa de Vanessa e contatar com o profissional de Psicologia que estava tratando da jovem. "Queremos percorrer todo o caminho dela até a prática das tentativas de homicídio", destacou. Pacífico solicitou formalmente, ontem à tarde, a análise do líquido encontrado dentro da seringa, que a princípio foi identificado pela técnica como morfina.