

Novo Hamburgo - Patinadores da Sociedade Ginástica Novo Hamburgo (SGNH) e da Patinart estiveram competindo no Campeonato Brasileiro de Patinação Artística, em Brasília, garantindo vaga no Sul-Americano da modalidade, que será disputado no Chile, em agosto. Alguns dos atletas hamburguenses ainda garantiram vaga no Mundial de Patinação Artística, que será disputado durante o mês de novembro, na Alemanha.
Pela Patinart, Marcel Stürmer ficou em primeiro no livre sênior masculino, garantindo vaga no Sul-Americano, nos Jogos Mundiais na China, em julho, e no pré Pan-Americano no México. Ele também participará do Mundial na Alemanha. Na categoria livre sênior in line feminino, Vivian Moreira levou ouro, sendo convocada para o Sul-Americano. Ela foi ainda prata na cadete feminino e bronze na júnior feminino, sendo que nesta última também garantiu vaga no sul-americano. Nas figuras obrigatórias categoria cadete feminino, a campeã foi Luciana Ponte, primeira colocada também no combinado cadete feminino. E Gabriela Willers foi a segunda colocada na livre infantil feminino, sendo convocada para o Sul-Americano.
Pela SGNH, Talitha Dietrich Haas foi campeã brasileira cadete e vice júnior, na modalidade livre individual. Ela está convocada para a seleção brasileira júnior no Sul-Americano e também pré-convocada para o Mundial. Júlia da Silva Balthazar foi a melhor na sênior, modalidade livre individual, sendo convocada para o Sul-Americano e para o Pré Pan-Americano, no México, em outubro. Ela também está pré-convocada para o mundial.
Gabriela Plentz Bolognesi levou o vice-campeonato na sênior, na modalidade free dance, e ficou em terceiro na solo dance sênior. Com esta classificação, está no Sul-Americano. Emily Dandara Rodrigues Bibiano foi vice campeã do Torneio Nacional, na modalidade free dance. E Amanda Daudt ficou em terceiro na modalidade livre individual feminino, na cadete.
Foto: Divulgação.