Publicidade
Notícias | São Leopoldo São Leopoldo

Com distanciamento e medidas de proteção, Feira do Alimento Saudável reabre para o público

O retorno da feira, que ocorreu neste sábado, adotou procedimentos de segurança como a distância de cinco metros entre cada barraca, com álcool gel em cada uma delas

Publicado em: 18.10.2020 às 16:37 Última atualização: 18.10.2020 às 16:37

A Feira do Alimento Saudável retomou suas atividades neste sábado, 17 de outubro. Suspensa há sete meses por conta da pandemia de Covid-19, a feira ocorreu na Praça Tiradentes, em frente à antiga sede da Prefeitura de São Leopoldo, adotando medidas de higiene, segurança e distanciamento recomendadas pelos órgãos de Saúde.

Segundo o responsável pelos microempreendedores na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (Sedettec), Rodrigo Castilhos, a ideia do retorno é poder oferecer alimentos saudáveis para a população.

“A alimentação saudável é fundamental, uma vez que isso é saúde, mais do que nunca, necessária. Para retomar a feira, nós conversamos e nos reunimos com a Sedettec e com o comitê gestor da feira, e a partir disso dialogamos com os feirantes e com a Secretaria de Saúde através da Vigilância Sanitária, construímos juntos todo o protocolo de atendimento para garantir o bom funcionamento da feira e a saúde das pessoas”, destacou.

Proteção e distanciamento

Entre os procedimentos de segurança, está a distância de cinco metros entre cada barraca, com álcool em gel em cada uma delas, e também na entrada da feira através de uma equipe de abordagem. Em cada barraca, permanecem duas pessoas, uma exclusivamente para lidar com dinheiro e outra para manusear as mercadorias. O público não toca nos alimentos diretamente, ao invés disso, ele orienta o feirante, e este faz o manuseio. O público só encosta no alimento após a compra, mantendo a distância de 1,5 metro.

Expectativa pela retomada

Lúcia Sander conta que já frequentava a feira há certo tempo e está contente com o retorno. “Estamos felizes com o retorno da feira, a qualidade dos produtos aqui é bem melhor, já frequentamos aqui há tempos”, diz.

Por parte dos feirantes, a expectativa com a volta da atividade também é grande. Janice Batista Araújo, expositora, está confiante. “Acredito que tomando todos os cuidados, mantendo o distanciamento, utilizando máscaras e álcool gel, vai dar tudo certo”, disse. Marcos Vagner, também feirante, salientou. “Já participo nesta feira há três anos, e depois de sete meses sem feira, a expectativa para a volta é muito grande, claro, num processo devagar, mas esperamos que tudo volte ao normal o quanto antes”, concluiu.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.