Publicidade
Notícias | Rio Grande do Sul Previsão do tempo

Entre o predomínio do sol e momentos de nebulosidade, tempo volta a ficar abafado no RS

Temporais que atingiram a Argentina durante a noite de quarta, servem como alerta para a meteorologia no Sul do Brasil

Publicado em: 14.01.2021 às 08:56

Manhã desta quinta-feira apresenta céu encoberto na região do Vale do Sinos Foto: GES

Após uma quarta-feira (13) mais amena e, de certa forma, com temperatura agradável durante a tarde na região, a quinta-feira (14) no Rio Grande do Sul será marcada pelo predomínio do sol na maioria das cidades. As informações são da MetSul Meteorologia. Ainda em alguns pontos do Litoral Norte, não se descarta momentos de maior nebulosidade. Aqui no Vale do Sinos, as temperaturas devem subir à tarde e a sensação de abafamento aumentar; termômetros devem chegar a 31°C.

Na maior parte das regiões, a nebulosidade será apenas esparsa. À tarde, o calor pode gerar chuva muito isolada de verão na Metade Norte, especialmente em áreas próximas da divisa com Santa Catarina. O ar quente que cobre o Estado traz um dia de calor que será mais intenso em municípios do Oeste e do Noroeste. As máximas nessas regiões devem oscilar entre 33ºC e 35ºC. Calor mais intenso deve avançar sobre todo o território gaúcho na sexta-feira (15).

Temporais argentinos antecipam o fim de semana gaúcho

Ainda de acordo com a MetSul, fortes tempestades de vento e granizo castigaram a Patagônia argentina nas últimas horas. Os temporais foram intensos e são motivados por uma massa de ar mais quente.

Uma intensa e breve queda de granizo com duração de dez minutos pegou de surpresa os moradores da cidade de Neuquén. As pedras de gelo caíram nas áreas Centro e Sul da cidade, mas sem registro de chuva.

Os motoristas dirigiam desesperados para encontrar uma cobertura para se abrigar. Os postos de combustíveis ficaram lotados enquanto se ouvia o som que provocava a queda do granizo na estrutura de chapa que os protegia. A instabilidade não vai se resumir à Patagônia. Com o deslocamento de uma frente fria, chuva e temporais isolados devem avançar para o Centro da Argentina e, de acordo com a meteorologia, deve avançar para os três estados do Sul.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.