Publicidade
Acompanhe:
Notícias | Região Clima e tempo

Calorão deve chegar aos 40 graus nesta quarta e quinta-feira

A expectativa é que nos próximos dias a temperatura seja escaldante

Por Débora Ertel
Última atualização: 11.12.2019 às 09:32

Elisandro não abriu mão do chapelão de palha para se proteger do sol em Campo Bom Foto: Inezio Machado/GES
O calor, que deve chegar ao ápice entre quarta (11) e quinta-feira (12), já começou a dar as caras desde o começo da semana. Conforme a meteorologista Estael Sias, da MetSul Meteorologia, os termômetros na região ficaram entre 36 e 37 graus. Para os próximos dois dias, a previsão é que as marcas fiquem próximas dos 40 graus. No entanto, as madrugadas devem continuar amenas. Já no fim de semana, é bom sair com o guarda-chuva, pois vem refresco por aí.

Em Campo Bom, o funileiro Elisandro Rodrigues da Costa, 44 anos, mesmo durante o passeio não abriu mão do chapéu de palha que utiliza para o trabalho. Ele e a esposa, Maria Madalena Molina dos Santos, 44, aproveitaram a tarde de terça-feira (10) para passear na cidade e fazer fotos no Largo Irmãos Vetter, que está com decoração natalina. Os dois são moradores de Sapucaia do Sul. "Assim como aqui é bem arrumado, também é quente", disse ele. Costa comprou o chapéu há seis meses para usar no trabalho, que normalmente é feito sobre os telhados. E o acessório faz a diferença, pois tem uma área grande de sombra. "Também não dá para ficar sem água e protetor solar", aconselha. 

A amplitude térmica chama a atenção. O colaborador da Estação Meteorológica campo-bonense Nilson Wolff revela que na segunda-feira (9) fez 35,1 graus na cidade e, na terça, 35,4 graus, sendo que o amanhecer foi de 16 graus. Ou seja, em um único dia a temperatura variou praticamente 20 graus.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.