Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | País MERCADO DE TRABALHO

Taxa de desemprego fica em 13,2% no trimestre até agosto, afirma IBGE

Resultado ficou no piso das estimativas na pesquisa do Projeções Broadcast

Por Por Vinicius Neder
Publicado em: 27.10.2021 às 10:32

A taxa de desocupação no Brasil ficou em 13,2% no trimestre encerrado em agosto, de acordo com os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) divulgados na manhã desta quarta-feira (27) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O resultado ficou no piso das estimativas na pesquisa do Projeções Broadcast, que tinha intervalo entre 13,2% e 13,7%, com mediana de 13,5%.

Taxa de desemprego fica em 13,2% no trimestre até agosto, afirma IBGE
Taxa de desemprego fica em 13,2% no trimestre até agosto, afirma IBGE

Em igual período de 2020, a taxa de desemprego medida pela Pnad Contínua estava em 14,4%. No trimestre móvel terminado em julho, a taxa de desocupação estava em 13,7%. A renda média real do trabalhador foi de R$ 2.771 no trimestre encerrado em agosto. O resultado representa queda de 10,2% em relação a igual período do ano anterior.

A massa de renda real habitual paga aos ocupados somou R$ 219,2 bilhões no trimestre até agosto, recuo de 0,7% ante igual período do ano anterior.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.