LUTO

Empresário da região morre após passar mal em partida de futebol

Fernando da Silva Piantá, de 48 anos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu

Publicado em: 25/02/2024 22:00
Última atualização: 25/02/2024 22:01

O empresário Fernando da Silva Piantá, de 48 anos, de Bom Princípio, faleceu na tarde de sábado (24), na cidade de Tupandi, após passar mal durante uma partida de futebol. Piantá foi socorrido junto ao gramado e levado ao posto de saúde do município, mas não resistiu após sofrer uma parada cardíaca. Médicos ainda tentaram reanimá-lo, mas sem sucesso.


Fernando Piantá tinha fortes ligações no tradicionalismo Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação

A morte foi confirmada por familiares nas redes sociais, em diversas postagens de pesar. Entre elas, o irmão, Marcos Piantá, escreveu: “Meu querido irmão era conhecido e respeitado na cidade de Bom Princípio. [...] Que sua passagem seja leve, meu irmão caçula. Ficamos à espera de nossa vez para podermos nos reencontrar”.

O filho do empresário também fez homenagens, destacando o amor do pai pela música gaúcha e pelo Internacional, clube de seu coração, em dia de vitória no Grenal. “Perdi meu melhor amigo, confidente e super-herói. Querido pai, você era lindo, amoroso e gigante. Teu coração era tão grande que não coube no peito. Te guardo, te vivo e te defendo com todas as minhas forças. Símbolo de pai, marido e avô. Teu legado é lindo, meu colorado preferido”, diz parte do depoimento.

Ele era proprietário de uma loja de produtos de limpeza, no bairro Jardim do Vale, além de ter fortes ligações com movimentos tradicionalistas. O sepultamento de Piantá ocorreu neste domingo (25), no Cemitério Evangélico Luterano de Feliz. Ele deixa a esposa, dois filhos, uma neta, e demais familiares e amigos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas