Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias Evento

Associação Brasileira de Ensino em Moda é lançada

Solenidade ocorreu durante o 5º ENEModa realizado nesta sexta-feira, na Universidade Feevale

Publicado em: 29.08.2014 às 17:35 Última atualização: 29.08.2014 às 17:35
Superintendente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Fernando PimentelFoi lançada oficialmente nesta sexta-feira (29) a Associação Brasileira de Ensino em Moda (ABEModa). O evento aconteceu durante o 5º ENEModa – Encontro Nacional das Escolas de Moda, que foi realizado no Câmpus II da Universidade Feevale, reunindo professores, coordenadores e representantes institucionais de cursos de Moda do país.
 
Com o lançamento da Associação, foi conhecida a sua diretoria, assim constituída: a presidente Romy Tutia (Faculdades Metropolitanas Unidas – FMU – SP); o vice-presidente Lucas da Rosa (Universidade do Estado de Santa Catarina – Udesc); e os diretores executivos Ana Maria Woltz (Universidade Feevale), Araguacy Filgueiras (Universidade Federal do Ceará – UFC), Francisca Dantas Mendes (Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo – EACH – USP) e Tarcisio Luiz D’Almeida Alves (Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG).
 
A entidade vem para agregar as escolas e cursos tecnológicos e superiores de ensino de Moda de todo o país, com o intuito de trazer melhorias e reforçar a qualidade dos cursos, comenta a presidente da ABEModa, Romy Tutia. ''São nossos objetivos aproximar ainda mais as escolas e o mercado de trabalho, contribuir para o desenvolvimento acadêmico dos estudantes de Moda, aperfeiçoar os professores, além de trazer informações sobre legislação, fazer com que as coordenações mantenham contato e agregar valor a eventos como o ENEModa'', explicou a professora. Além disso, será organizada uma revista acadêmica de Moda.
 
A coordenadora do curso de Moda da Feevale, Emanuele Miolo Magnus, afirmou ser uma honra para a Instituição sediar esse evento.
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.