Jornais
FECHAR
  • Jornal NH
  • Jornal VS
  • Jornal de Gramado
  • Diário de Cachoeirinha
  • Correio de Gravataí
Grupo Sinos
Publicado em 13/03/2014 - 23h12
Última atualização em 13/03/2014 - 23h35

Vitória na confiança da Voleisul em Minas Gerais

Hamburgenses vencem Sada e podem garantir vaga na final em casa

Chico Luz - chico.luz@gruposinos.com.br

Foto: Rodrigo Giacomet/GES-Especial
O adversário havia sido o líder da primeira fase? Grande coisa. E o jogo seria na casa deles? Azar! A confiança, marca da Voleisul/Paquetá Esportes ao longo da preparação para os confrontos com o Sada/Contagem pela semifinal da Superliga B, mostrou seu valor na noite desta quinta-feira.
 
Vitória categórica da equipe hamburguense por 3 sets a 1 em Contagem na primeira partida da melhor de três, e a chance de confirmar a vaga na decisão em casa, sábado à noite, a partir das 20 horas na Sociedade Ginástica. E também uma certeza: é guerreiro este time comandado por Gilson Mão de Pilão.

A confiança demonstrada pelo treinador ao longo dos últimos dias entrou em quadra no primeiro set, quando a Voleisul dominou as ações. A equipe chegou a abrir 15/10 e, apesar de permitir uma aproximação, nunca perdeu o controle e fechou a parcial em 21/18.

Este parecia o filme do segundo set, mas o Sada mostrou sua força e fechou também em 21/18. E aí veio o pior momento dos hamburguenses: o Sada liderou a largada do terceiro set e parecia pronto para confirmar a virada quando abriu 15/11. Só que aí Xuxa foi para o saque e a Voleisul conseguiu, na raça, uma grande virada: chegou a fazer 17/15 e fechou em 21/19 para fazer 2 a 1.
Na quarta parcial, os dois times trocaram pontos sem abrir vantagem. O Sada fez 19/18, mas aí a Voleisul/Paquetá Esportes buscou o gás que faltava para anotar três pontos seguidos e, com um bloqueio de Iurguen, fechou em 21/19 e o jogo em 3 sets a 1, e agora só precisa de uma vitória para ir à final.

Apoio da torcida

Após o jogo, mesmo com a euforia pela grande vitória, os jogadores da Voleisul/Paquetá fizeram questão de pedir o apoio dos torcedores de Novo Hamburgo para o jogo deste sábado, contra o Sada/Contagem, a partir das 20 horas na Sociedade Ginástica.

“Estou muito feliz, mostramos nossa força como equipe. Precisamos de todo mundo no grupo. E agora é pedir para a torcida comparecer e nos empurrar”, afirmou André Nascimento, um dos destaques da Voleisul na vitória.

“Queremos o apoio de todo mundo para empurrar para a vitória no sábado. Todo mundo pegou junto aqui. Parabéns para o grupo”, completou Aureliano, também um dos principais pontuadores da partida.

Psicológico - Entusiasmado com o grande resultado, o técnico Gilson Mão de Pilão ressaltou a força psicológica que a Voleisul teve na vitória. “Jogamos muito mais do que antes, e os jogadores assimilaram o que foi pedido. E se a gente desligar e ligar como aconteceu aqui, mas conseguirmos a vitória, está valendo”, comemorou o treinador.
 

Publicidade