Max 26 º
Min 14 º
transito
14h23 | BR-116 Agora
Fluxo é normal na rodovia
Diário de Canoas para iPad
Guia Gourmet - Guia gastronomico da região
Gauchão - 01/02/2012 08h53
Atualizado em 01/02/2012 09h20

Na estreia do técnico Rogério Zimmermann, Canoas pega o Avenida nesta quarta

Jogo começa às 20h30 no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul.


COMPARTILHE:

Da Redação

Foto: Claiton Dornelles/GES
Zimmermann: foi apresentado ao elenco e comandou primeiro treino
Zimmermann: foi apresentado ao elenco e comandou primeiro treino

Santa Cruz do Sul  - Sem esquecer o que passou, mas de olho no que o futuro pode reservar de positivo. Com esta filosofia, muita conversa e treino até rachar o sol do meio-dia, Rogério Zimmermann marcou ontem seu retorno ao comando do Canoas. Com o treinador, que substitui o demitido Marcelo Estigarribia, chegaram também o assistente Vainon Rodrigues e o preparador físico João Francisco Beschorner. Embora tenha iniciado a temporada pensando em classificação, o clube agora busca reagir para se manter na elite do Campeonato Gaúcho. O Canoas ocupa a lanterna da chave A sem nenhum ponto após três partidas. A primeira chance de reverter esta situação será hoje, às 20h30, contra o Avenida, em Santa Cruz do Sul. O adversário também vem de maus resultados e se apoiará no fator casa para melhorar sua condição na chave B. Em treinamento coletivo realizado no Complexo Esportivo, Zimmermann trabalhou posicionamento e marcação em jogadas de bola aérea ofensiva e defensiva, saída de bola, e contra-ataques. A formação que entra em campo deve manter a base que já vinha atuando. O técnico, porém, pretende rever as últimas partidas e aguardar o diagnóstico médico de atletas como Diogo Oliveira e Diogo Rincón antes de definir a escalação.

Time está indefinido no meio e ataque

No treino desta terça-feira, Zimmermann testou Miro Bahia como segundo atacante e manteve três volantes no sistema 4-4-2. Expulso contra o Cerâmica, Davi deve dar vaga a Fabinho. “É preciso entender e conhecer as características de cada jogador o mais rápido possível. O contato diário vai acelerando este processo”, observa. Sobre a importância crucial do confronto, o comandante adota discurso mais cauteloso. “Todo jogo é decisivo. É cedo para fazer projeções, não chegamos nem na metade do primeiro turno. Vamos pensar neste jogo e depois, a partir de quinta-feira, começar a colocar objetivos”, pontua.

FICHA TÉCNICA

CANOAS: Ney; Marder, Marcelão, Carvalho e Kauê; Mathias, Ricardo, Fabinho e Jé; Miro Bahia (Diogo Oliveira) e Hyantony. Técnico: Rogério
Zimmermann

AVENIDA: Rodrigo Feijão; Carlos Alberto (Dudu), Rafael Morisco, Márcio Nunes e Dudu (Vinícius); Juninho, Carlos Eduardo, Edimar e Deivis Thiago; Leonardo e Alexandre. Técnico: Gilmar Iser

DETALHES

Local: Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul

Hora: 20h30

Arbitragem: Diego Almeida Real, auxiliado por Jorge Luiz Cardoso da Silva e Renata Schaefer

Tags/ palavras-chave:
Esportivo





0 Comentários
Email:

Comentário
Caracteres restantes:
Concordo com os termos de uso.
Fechar termo
segurança

Não consegue ler a imagem? Clique nela para gerar outra.
Digite o código ao lado
* todos os campos são obrigatórios.
DE
* Nome
* E-mail
* Comentário
Caracteres restantes: 300
PARA
* Nome
* E-mail

segurança
Digite o código

Não consegue ler a imagem?
Clique nela para gerar outra.


* campos de preenchimento obrigatório.
Obrigado, seu comentário foi confirmado com sucesso.
Aguarde, que em breve, após moderação seu comentário será liberado.

Publicidade