
Gramado - O concurso que elegeu o local mais florido do Rio Grande do Sul, promovido pelo Governo gaúcho, divulgou o resultado nesta segunda-feira, 24, no Jardim Botânico, em Porto Alegre. Dos 25 municipios que disputaram o título Gramado ficou em primeiro lugar sendo eleita a cidade mais florida do Estado.
"A flor é um importante item para manter a cidade mais bonita. Por isso, não podemos deixar de lembrar as pessoas que cultivam as flores há muito tempo. Essa conquista é muito importante e foi construída ao longo dos anos com a ajuda de muitas pessoas da comunidade. Agora vamos melhorar e investir no horto da cidade cada vez mais", destacou o prefeito de Gramado, Nestor Tissot.
Instituído pela governadora Yeda Crusius, o concurso premiou as cidades que melhor contribuíram com embelezamento e valorização ambiental dos espaços públicos. A iniciativa integra o Programa Estruturante Nossas Cidades. Atras de Gramado ficou Ivoti, em segundo lugar e Colinas e Nova Prata empataram na terceira colocação.
Os municípios participantes receberam uma placa de honra do Governo, além de um livreto de memórias elaborado pela organização do projeto, com matérias e fotos. Todas as cidades que se inscreveram na ação foram visitadas. Os julgadores fizeram entrevistas, além de avaliar as medidas adotadas pelas prefeituras.