Publicidade
Acompanhe:
Cotidiano | Entretenimento Folia 2020

Samba, alegria e muito carnaval estreiam nas ondas da Rádio ABC

Atração terá edição semanal aos sábados sempre das 15 às 18 horas, sob comando de Cláudio Brito

Por João Victor Torres
Última atualização: 07.12.2019 às 19:28

Quando o sinal eletrônico da Rádio ABC marcou 15 horas, o samba tomou conta da programação da emissora. Convidados especiais, um timaço de comentaristas e canções históricas desfilaram pelas ondas da emissora até o final da tarde deste sábado (7) para o primeiro ABC no Carnaval da temporada. A atração comandada pelo jornalista Cláudio Brito, que terá edição semanal e com três horas de duração, fez um passeio pela folia nos mais diversos cantos do País. Trazendo informação sobre as grandes escolas de samba do Rio de Janeiro e São Paulo mas, claro, não deixando de lado as agremiações gaúchas. Além das cidades da região, como Novo Hamburgo e São Leopoldo, ainda sobrou tempo para falar sobre Porto Alegre, Uruguaiana e Cruz Alta.

No estúdio, além da equipe sob a batuta de Brito, a Associação dos Compositores de Músicas de Carnaval do Rio Grande do Sul (Compor-RS) apresentou sambas de enredo clássicos ao público carnavalesco e demais ouvintes. Intérpretes como Sandrinho Gessé, Everton Rataescki e Leandro Bittencourt fizeram parte do grupo musical que visitou o estúdio e eram liderados pelo presidente da entidade e compositor Arilson Trindade.

Ainda participaram da estreia do ABC no Carnaval, por telefone, o assessor de imprensa da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), Vicente Dattoli. Para trazer notícias a respeito da folia carioca, os jornalistas Fred Soares e Anderson Baltar (Rádio Arquibancada), ambos da Cidade Maravilhosa, também deram seus pitacos.

Os carnavais do interior do Estado foram lembrados. Gláucio Guterres, do site SambaSul.com, trouxe as novidades de Uruguaiana, e lembrou que Uruguaiana terá seus desfiles após as datas oficiais (21 a 24 de fevereiro), como já é tradicional, de 12 a 14 de março. As apresentações fora de época também ocorrem em Cruz Alta quando em 20 e 21 de março o Sambódromo Mestre Vidal receberá as apresentações das escolas locais. Fernando Baptista, que é secretário municipal de Comunicação da prefeitura de Cruz Alta, falou sobre os preparativos do município para o evento.

O time da ABC, que estará pelas principais avenidas do País, foi apresentado por Brito: Álvaro Machado, Renato Dornelles, João Paulo Gusmão, João Victor Torres, Juliano Vieira, Vinicius Maroni, Vinicius Brito, Renato Araújo, Elias Costa, Isabel Cristina, Tom Astral, Édy Dutra e Lucilene Athaide.

Aliás, você já pode colocar no calendário a data do próximo ABC no Carnaval. Será sábado, 14 de dezembro, a partir das 15 horas e o programa segue até as 18 horas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.