
Três Coroas - Nesta segunda-feira, o prefeito de Três Coroas Rogério Grade e o vice, Luis Carlos Heidrich se reuniram com o Corpo de Bombeiros do município, secretários e vereadores na sede administrativa municipal, onde receberam representantes da Brigada Militar e da Desa Civil do Estado. Liderada pelo Comandante Regional Major Fernando Santos Carlos, a coordenadoria destacou um grupo de soldados militares que percorreram os doze bairros atingidos pelas chuvas deste domingo.
Durante todo o dia, a população aproveitou o tempo bom para a limpeza da lama que se depositou nas ruas e pisos de comércios e indústrias. À tarde, foi emitido o decreto que coloca o município novamente em estado de emergência.
No helicóptero da Defesa Civil, o prefeito Rogério Grade vistoriou a situção dos bairros do interior, onde deslizamentos provocaram a interdição de estradas.
De acordo com informações preliminares, os 200 milímetros de chuva que desceu sobre a cidade na manhã deste domingo atingiu a pelos menos 400 famílias – o dobro do número registrado na enchente anterior, no final de setembro do ano passado. Também estima-se que 12 casas do município tenham sido destruídas total ou parcialmente. A chuva torrencial que durou pouco mais de três horas provocou o transbordamento de todos os arroios do município e o conseqüente transbordamento do Rio Paranhana, atingindo centenas de pessoas.
Nesta terça-feira pela manhã, o vice-prefeito Luis Carlos Heidrich fará viagem à Brasília, onde terá audiência nos ministérios da Integração, Agricultura e na Secretaria Nacional de Defesa Civil. A viagem tem o objetivo de articular medidas para solucionar a situação no município.
Com informações da Prefeitura de Três Coroas.
Foto: Sandro Seewald/GES