
Porto Alegre - A 19.ª rodada marca o início do segundo turno do Campeonato Brasileiro. E o Grêmio espera deixar para trás todos os problemas vividos na primeira metade da competição. Por isso, nada melhor do que buscar os três pontos na noite desta quarta-feira, 8, contra o Atlético-GO, no Estádio Olímpico. O técnico Renato ortaluppi deixou praticamente definido o time que entra em campo a partir das 19h30 para garantir a tranquilidade tricolor.
No treinamento realizado nesta terça-feira, 7, no Olímpico, Portaluppi indicou o retorno de Douglas ao time - com dores no púbis, o meia não atuou no jogo do sábado passado contra o Botafogo. Quem também deve estar em campo é o volante Fábio Rochemback, recuperado de uma torção no tornozelo esquerdo. Fábio Santos também treinou entre os titulares e reassume a lateral esquerda no lugar de Lúcio, que volta para o banco. O restante do time deve ser o mesmo que buscou o empate em 2 a 2 contra o time carioca no final de semana, na última rodada do primeiro turno do Brasileirão. Tudo para tirar o Grêmio das proximidades do calabouço e colocar o tricolor na linha de frente da classificação do campeonato.
A ESPERANÇA É JONAS
Autor dos dois gols do empate tricolor contra o Botafogo, no final de semana, o atacante Jonas parece ter se recuperado da má fase e, mais uma vez, é a principal esperança da torcida do Grêmio para escapar da parte de baixo da tabela de classificação. Ele é o artilheiro azul na temporada, com 28 gols - oito deles no Brasileirão.
CONTRA A TRAIRAGEM
As entrevistas de Renato Portaluppi no Grêmio são sempre uma garantia de declarações inusitadas. Terça-feira, falando sobre a boa relação mantida com o grupo de jogadores do clube, o treinador afirmou que "não vai ser enganado" por ninguém. "Falo para jogador: ‘não tem trairagem comigo’. Tudo o que eles já fizeram e fazem eu já fiz há muito tempo. Sei que vou ganhar os jogadores na conversa. Agora, se tiver uma ovelha negra, pode procurar outro clube", disse Renato, antes de afirmar que "se garantia" nos seus tempos de jogador profissional.
Adversário não terá seu principal jogador
Assim como o Grêmio, o Atlético-GO também busca, no segundo turno do Brasileirão, uma recuperação para a péssima campanha da primeira metade do torneio. Na noite desta quarta-feira, porém, o time goiano terá um sério desfalque: o meia Elias, um dos artilheiros da competição, com dez gols, desfalca o Dragão. Além dele, o técnico René Simões terá que suprir outras três ausências no seu time titular: Welton Felipe, Marcão e William estão fora da partida.
Foto: Rodrigo Rodrigues/GES