VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

Tecnologia

Google Glass está de volta, agora para trabalhar

Depois de não ter dado certo como projeto para o usuário final, Alphabet redirecionou o Google Glass para o mercado corporativo.

Divulgação
Google Glass agora se chama Glass Enterprise Edition e é voltado ao mercado profissional, principalmente indústria e setor da saúde
Está de volta o Google Glass, os óculos virtuais do Google que provocaram euforia anos atrás e acabaram não decolando comercialmente. A Alphabet, controladora do Google, relançou o projeto, agora realinhado para um público diferente. O produto agora se chama Glass Enterprise Edition e é direcionado ao mercado corporativo, especialmente indústria e profissionais da saúde.

O Glass é uma armação de óculos com uma câmera e um visor que permite ao usuário enxergar dados sem o uso das mãos e sem obstruir seu campo de visão. A Alphabet anuncia que essas funcionalidades tornam o dispositivo ideal para técnicos que precisem consultar manuais ou listas de procedimentos enquanto estão trabalhando. A câmera tem resolução de 8 megapixels, maior do que a do dispositivo anterior.

AFP
Google Glass foi inicialmente criado para o usuário final, mas a empresa concluiu que o produto não era viável neste uso
Por enquanto, ainda não há data de lançamento nem preço estimado. A Alphabet fez o anúncio nesta terça-feira (18/7) conclamando parceiros de desenvolvimento. Neste ponto, informa a empresa, só terão acesso os parceiros do projeto. Há uma série de informações em um FAQ, que menciona, por exemplo, o que aconteceu com o projeto Explorers, o lançamento beta do Glass que acabou mostrando que o produto não funcionaria para o usuário final.

 

 

 

Saem primeiros detalhes do novo console Atari

Nesta segunda-feira (17/7) foram divulgadas primeiras imagens oficiais do Ataribox.

A Atari havia anunciado na época da feira E3 que estava preparando um novo console. Nesta segunda-feira a empresa divulgou as primeiras imagens de divulgação do aparelho.

Imediatamente começou uma série de especulações entre sites especializados. Havia dúvidas sobre o que, exatamente, a Atari está preparando. Seria uma espécie de emulador, como os recentes consoles retrô, ou efetivamente uma nova plataforma? As fotos e as primeiras informações não esclarecem muita coisa.

Segundo a Atari, o Ataribox terá games antigos, mas comportará entrada de jogos novos através de cartão. Pelas fotos divulgadas, dá para ver que o dispositivo parece tentar evocar versões antigas, como os primeiros Atari 2600 e até o Atari 5200.

Não foram dadas informações sobre data de lançamento, periféricos (vai ter acessório para aceitar cartuchos para retrocompatibilidade?) e, principalmente, a potência de processamento, que pode indicar se ele emulará só os games da Atari ou poderá comportar plataformas posteriores também. A informação inicial é que ele seria baseado em hardware de PC, o que permite ampla gama de emulações.

  • Uma das imagens de divulgação do Ataribox mostra a parte traseira aberta, com entradas para cartão e conexões
    Foto: Reprodução
  • Visual das primeiras fotos do console Ataribox lembra dispositivos contemporâneos, como DVDs e BluRay Players
    Foto: Reprodução
  • Uma das primeiras imagens do novo console Ataribox, que terá entre as opções de acabamento uma estampa de madeira, evocando as primeiras versões do Atari 2600 nos EUA
    Foto: Reprodução

Game of Thrones teve até estatística do Google

Popular série que estreia neste domingo liderou trending topics durante o dia.

Reprodução
Emilia Clarke, uma das principais atrizes de Game of Thrones
Game of Thrones passou o domingo (16/7) em alta. A série da HBO, cuja sétima temporada (a penúltima) está estreando, passou o dia entre os principais trending topics no Twitter e no Google. A hashtag #gameofthrones esteve entre as trinta maiores inclusive na região de Novo Hamburgo-São Leopoldo.

O Google, inclusive, divulgou uma estatística. O serviço Google Trends do portal costuma oferecer dados adicionais, além das consultas, para os tópicos mais procurados globalmente. Como Game of Thrones está sendo um fenômeno mundial, foram oferecidos dados.

Aí vem o curioso gráfico abaixo, que mostra as Casas mais buscadas dentro da série, ou seja, qual o sobrenome dos personagens que mais ganha buscas. Os Targaryen estão ganhando, como dá para ver abaixo.

Estatística de Game of Thrones divulgada pelo Google na véspera da estreia da sétima temporada

Na Internet, assunto Lula viralizou

Condenação do ex-presidente teve ascensão meteórica na rede durante esta quarta-feira.

Reprodução
Twitter foi rapidamente dominado pelo assunto da condenação de Lula nesta quarta-feira
A condenação do ex-presidente Lula pelo juiz Sérgio Moro teve uma ascensão meteórica na Internet nesta quarta-feira (12/7). A notícia ganhou divulgação nacional por volta das 14 horas, e em menos de uma hora o assunto era o principal tópico nas redes sociais e no Google. Propagação viral. 

O impacto da notícia literalmente parou a Internet – pelo menos na Justiça de Curitiba. Sites de jornais do centro do País informaram que o servidor da Justiça Federal saiu do ar pouco após a divulgação, provavelmente devido ao grande número de acessos em busca da íntegra da decisão.

Em menos de uma hora, o termo "Lula" havia chegado ao topo do Google Trends, o serviço do Google que atualiza os tópicos mais buscados na Internet. O gráfico de acessos, às 17 horas, mostrava um pico exatamente às 14 horas, com buscas originadas de todo o País. A maior intensidade foi no Paraná.

AFP/AFP
Ex-presidente foi condenado a nove anos, mas pode apelar em liberdade
No Twitter o assunto também virou primeiro lugar nos trending topics globais em menos de uma hora. Na região, o assunto também dominou o Twitter. O site blablabra, que permite realizar consultas locais aos trends da rede de microblog, apontava que na região de Novo Hamburgo-São Leopoldo o termo "Lula" liderava as postagens menos de uma hora após a notícia.

Na região, após uma hora da notícia, oito dos 30 trending topics do Twitter diziam respeito ao assunto: "Lula", "Moro", "#lulainocente", "Sergio Moro", "#lula", "Sérgio Moro", "#lulanacadeia" e "#lulacondenado". Às 17 horas, ainda havia três tópicos entre os top 30: "Lula", "#lulainocente" e "Moro".

 

Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS