Estados Unidos - Mesmo com suas funções como antibiótico, anti-inflamatório e protetor cardiovascular, o alho é recusado por muitos em função do mau hálito que costuma deixar. No entanto, testes realizados pela Universidade de Ohio (EUA), apontam uma solução para o problema.
A pesquisa conclui que beber 200 ml de leite pode reduzir esse resquício do alho em até 50%. E o resultado melhora quando o líquido é ingerido durante as refeições.
De acordo com os pesquisadores, o mau hálito é causado pelo composto químico sulfeto de metilo alilo, que não é quebrado durante a digestão do alho. Assim, ele acaba sendo liberado do corpo pela boca e pelo suor. A gordura presente no leite, no entanto, consegue suprimir as propriedades do alimento, reduzindo esses "efeitos colaterais". Com informações da revista Veja Online.