Bem-Estar - 28/07/2010 15h52
Atualizado em 10/04/2011 22h26

Beber regularmente reduz risco de desenvolver poliartrite reumatoide

Doença crônica se manifesta na forma de inflamações de articulações e inchaços.


COMPARTILHE: Indique Orkut

Da Redação

Reino Unido  - Consumir álcool regularmente pode reduzir a gravidade da poliartrite reumatoide e inclusive o risco de desenvolver a doença. A afirmação é de um estudo publicado na revista Rheumatology, da sociedade britânica de reumatologia.

A poliartrite reumatoide, uma doença crônica que se manifesta na forma de inflamações de articulações e inchaços, é a mais frequente dos problemas articulares inflamatórios.

A pesquisa foi feita com um grupo de 873 pacientes e outro de 1.004 pessoas não afetadas pela doença pela Universidade Britânica de Sheffield. De acordo com o autor principal da pesquisa, o reumatologista James Maxwell, os pacientes que beberam álcool com mais frequência mostraram sintomas menos severos do que aqueles que não beberam nunca ou raramente.

Os cientistas constataram, ainda, que os abstêmios têm quatro vezes mais chances de contrair a doença do que as pessoas que bebem álcool mais de dez dias ao mês. As informações foram divulgadas pela Veja Online.

Tags/ palavras-chave:
doença





0 Comentários
Email:

Comentário
Caracteres restantes:
Concordo com os termos de uso.
Fechar termo
segurança

Não consegue ler a imagem? Clique nela para gerar outra.
Digite o código ao lado
* todos os campos são obrigatórios.
DE
* Nome
* E-mail
* Comentário
Caracteres restantes: 300
PARA
* Nome
* E-mail
segurança
Digite o código ao lado
* campos de preenchimento obrigatório.
Obrigado, seu comentário foi confirmado com sucesso.
Aguarde, que em breve, após moderação seu comentário será liberado.

Publicidade