Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Esporte

Gurias daqui na seleção brasileira de hóquei

Quatro atletas da equipe de hóquei da AABB Canoas participam de seletiva para o Pan
09/01/2019 14:32 09/01/2019 14:32

PAULO PIRES
Eduarda e Kaiane estão entre as quatro representantes que participaram de treinos
Ainda pouco conhecido por aqui, o hóquei é uma modalidade que aos poucos vai conquistando espaço - principalmente entre os jovens. Em Canoas, a AABB possui equipes feminina e masculina nas categorias Sub-18 e Adulto, que atuam tanto indoor (quadra) quanto na grama. Os guris fecharam 2018 com troféus e medalhas. Já elas, que também fizeram bonito no ano que passou, agora querem mais. Quatro atletas foram selecionadas para participar de uma semana de treinos no Rio de Janeiro, junto à seleção feminina brasileira. Este cenário por si já seria um fato muito importante na carreira das meninas, mas vai além: o foco é a Copa Pan-Americana Sub-21, que acontece em 2020.
Realizados no Complexo Esportivo de Deodoro - onde foram disputados os Jogos Olímpicos, os treinamentos começaram na segunda-feira (7) e seguem até domingo. É a primeira vez que as convocadas para integrar a equipe nacional de hóquei sobre a grama da categoria Sub-18 se reúnem. “Vale lembrar que este é um treinamento exclusivo para seleção de base Sub-21 para 2020 e há a possibilidade de participarem do Pan”, explica, orgulhoso, o técnico da AABB, Daniel Finco.

Outros jogos
A boa notícia “nasceu” no Campeonato Brasileiro de Hockey5s Feminino Sub-18, realizado na AABB de São Leopoldo em abril do ano passado, quando as meninas foram observadas pelo treinador da seleção feminina, Miguel Ferreira. “O Miguel veio para São Leopoldo acompanhar o desempenho da equipe feminina. Agora ele entrou em contato comigo, indicou os nomes e me perguntou o que eu achava. Fiquei muito orgulhoso. Falei que elas são ótimas atletas”, comemora Daniel.
Em visita à redação do Diário de Canoas, as jovens Eduarda da Costa Borges e Kaiane Azolini, ambas de 16 anos, contaram sobre a participação em quatro campeonatos em 2018. O desempenho das quatro colegas - integram as selecionadas Stéfany Alonso (16) e Helen D’Avila da Costa (17) - no Brasileiro de Hockey5s foi mais do que suficiente para fazer Miguel optar pelo grupo. E o melhor: tudo que se refere à estadia no Rio é de graça. Os custos são da Confederação Brasileira de Hóquei Sobre a Grama e Indoor, o que para Daniel é “um presente de Natal” para as escolhidas. “É uma grande oportunidade para melhorarem técnica e taticamente”, elogia o técnico.

Saiba mais

O hóquei indoor é defendido pela AABB há dois anos. Em 2018, tanto a equipe masculina quanto a feminina conquistou títulos. Um exemplo é o Campeonato Gaúcho de Hóquei Indoor, disputado no município de Campo Bom. A gurizada competiu nas categorias Sub-18 e Adulto, conquistando primeiro e segundo lugares, respectivamente. O time feminino também encarou o Sub-18 e o Adulto, levando para a sede da AABB os dois troféus de campeão.

Os atletas de ambas as categorias foram “descobertos” por Daniel na Escola Municipal de Ensino Fundamental Duque de Caxias, onde o professor trabalha a modalidade. Neste ano, os treinos pela AABB devem ocorrer às quartas-feiras e domingos. Interessados em treinar podem obter mais informações enviando e-mail para o técnico: danielfinco@gmail.com.



Diário de Canoas
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS