Publicidade
Notícias | Região "Dia C" da ciência

Gurizada conectada através do conhecimento

Ulbra sedia palestra e oficinas voltadas à ciência e tecnologia, reunindo mais de 450 estudantes

Por Bruna Aquino
Última atualização: 18.10.2018 às 11:46


Paulo Pires/GES
Vitor adorou ver de perto o globo de plasma
Ao contrário do que muita gente pensa, é possível falar de ciência sem complicação. E mais: aplicá-la no dia a dia. Com o tema “Ciência para a Redução das Desigualdades”, o Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECIM) da Ulbra Canoas coordenou ontem as atividades do “Dia C” da ciência, dentro da programação da 15 Semana Nacional da Ciência e Tecnologia.

Estudantes dos ensinos Fundamental e Médio de 14 escolas conferiram no Prédio 14 do campus 18 oficinas com temas como educação financeira escolar e relação entre saneamento básico e a qualidade de vida. Em uma das salas do terceiro andar, 26 jovens conheceram três jogos africanos e aprenderam matemática brincando.

Daqui e de fora

Além dos alunos de Canoas, participaram estudantes de Porto Alegre, Gravataí, Sinimbu, Sapucaia do Sul, Montenegro, Parobé e São José do Sul. “Ressaltamos a importância de se trabalhar a ciência e o objetivo foi trazer os alunos à vida acadêmica e chamar a atenção para a ciência com foco em questões sociais”, explica a coordenadora do PPGECIM, Claudia Lisete Oliveira Groenwald.

“Os alunos trabalham todas as questões de um mundo mais sustentável”, acrescenta. Está é a segunda vez que a Ulbra participa do “Dia C” e a gurizada presente ao evento se divertiu durante as oficinas. Aos 11 anos, Vitor Silveira da Silva adorou ver de perto o globo de plasma. “Este não dá choque. Na sala de Ciências tem um que arrepia um pouco o cabelo.”

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.