Publicidade
Acompanhe:
Notícias | Região Palestra

Ética, pesquisa e criatividade no Auxiliadora

Evento contou com participação de professores da Ufrgs e da Uergs

Por Jeison SIlva
Última atualização: 08.03.2018 às 10:57


Jeison Silva
Colégio Maria Auxiliadora
Alunos do Colégio Maria Auxiliadora no Centro participaram ontem de palestra com professores da UFRGS e da Uergs sobre Invenções, Inovações e Propriedade intelectual. A aula inaugural 2018 foi direcionada a estudantes do sexto ano ao Ensino Médio. Felipe Grando Brandão da secretaria de desenvolvimento tecnológico (foto) Guilherme Vebber do núcleo de inovação tecnológica e Erli schneder Costa, coordenadora de pesquisa e pós-graduação (foto).

“Desde 2015 os alunos apresentam o resultado de suas pesquisas em Portugal”, destaca a coordenadora de projetos de pesquisa da escola, Sueli Matos (na foto, à esquerda). “A aula inaugural dá o tom do ano, os alunos estarão bem preparados depois para o ensino superior.” Outro objetivo do encontro foi instigar o pensamento crítico com relação às marcas que nos circundam no dia a dia e questões éticas relativas às patentes da indústria de medicamentos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.