Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Operação

Duas toneladas de alimentos impróprios para consumo são apreendidas no litoral norte

Frigorífico e mercado foram autuados com os produtos mal conservados
06/02/2018 12:50 06/02/2018 12:51

Polícia Civil
Carne imprópria para o consumo foi encontrada em mercado e frigorífico de Tramandaí e Cidreira nesta segunda-feira
A Polícia Civil, por meio da Força-Tarefa Segurança Alimentar, deflagrou uma ação conjunta nos municípios de Tramandaí, Imbé e Cidreira, no Litoral Norte. Aproximadamente duas toneladas de alimentos impróprios para consumo foram apreendidas e descartadas nessa segunda-feira (5).

De acordo com o delegado Rafael Liedtke, a finalidade da ação é coibir a venda de alimentos impróprios aos consumidores gaúchos. Durante os trabalhos, foram fiscalizados quatro estabelecimentos comerciais e verificadas diversas irregularidades, como a venda produtos e gêneros alimentícios sem indicação de procedência, carnes indevidamente refrigeradas, além de alimentos com prazo de validade vencido.

O responsável legal por um frigorífico em Cidreira e o proprietário de um mercado em Tramandaí foram autuados em flagrante pela prática, em tese, de delito contra as relações de consumo, prescrito no inciso IX do artigo 7° da Lei n.° 8.137/90, cuja pena máxima é de até cinco anos de detenção.

Integram a FT Segurança Alimentar a Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), Ministério Público Estadual, Secretaria Estadual de Agricultura e Pecuária e Vigilâncias Sanitárias Estadual e Municipal.

A Polícia Civil optou por não divulgar os nomes dos estabelecimentos.


Diário de Canoas
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS