Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Domingos Martins, 400 - Centro - Canoas/RS - CEP: 92010-170
Fones: (51) 3462.7000 - Fax: (51) 3462.7007

PUBLICIDADE
Polícia

Não é mega, mas BM faz a sena nos bandidos

Ladrões tentaram fugir pela RS-118 mas encontraram a BM
06/02/2018 09:13 06/02/2018 09:13

Mercadorias roubadas em Canoas e recuperadas pelo 17ºBPMEntre domingo e segunda-feira, agentes do 17º Batalhão da Polícia Militar fizeram a sena no meio da bandidagem.

Na manhã desta segunda-feira, ao receber a informação de que três suspeitos de roubo a um comércio em Canoas deslocavam-se até Gravataí, os soldados de uma guarnição da 1ª Companhia disseram: "Deixa, que esses estão na nossa mira. Não sabem onde vieram parar".

Na RS-118, os brigadianos avistaram o Toyota Etios preto que carregava o trio. Ao perceber a aproximação da viatura da Brigada Militar, o motora sentou o dedo no gatilho e mandou pipoco para cima do carro da BM – sem atingir o alvo, porém. Contudo, atirar nos PMs e acelerar alucinadamente não adiantou. Em seguida, os policiais militares emparelharam a viatura com o Etios dirigido pelos criminosos e abordaram o carro. O motorista, de 21 anos e com antecedentes criminais. Dentro do Etios, os brigadianos encontraram diversas mercadorias roubadas em Canoas, além de uma pistola calibre .380 e munições. O carro havia sido roubado no sábado passado, em Gravataí. 

Mais prisões

No começo do fim de semana, os policiais militares já estavam "arranjando teto" para ficar sobre a cabeça dos criminoso.

Durante patrulhamento de rotina no Parque Sinimbu, brigadianos da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), apanharam um homem de 46 anos (sem antecedentes criminais). Com o suspeito, foram apreendidas diversas porções de cocaína e crack, um telefone celular e menos de R$ 17 em dinheiro trocado.

Em menos de 24 horas, a começar no sábado, os PMs da Operação Avante recapturaram três foragidos da Justiça, com mandados de prisão contra si. O primeiro, de 23 anos, caiu no bairro Morada do Vale II, onde foi abordado e identificado. Horas depois, já na madrugada de domingo, em patrulha no bairro Barnabé, os soldados abordaram e prenderam um jovem de 21 anos. O terceiro, um foragido de 30 anos  do sistema prisional, foi pego na tarde de domingo, no bairro Vila Rica.

No domingo à noite, a informação de que havia um homem em atitude suspeita rondando o bairro Vila Branca, os policiais militares chegaram até um jovem de 18 anos e já fichado na polícia. Com o rapaz, os PMs apreenderam diversas porções de maconha, cocaína e crack, um revólver calibre 38, munições do mesmo calibre e R$ 195.

Todos foram levados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento em Gravataí, onde ficaram à disposição do sistema carcerário.


Diário de Canoas
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS